quinta-feira, 13 de outubro de 2016

A MUDANÇA; OS BARROQUEIROS E BARROQUENSES


Mensagem de Jai e Dida à população:

"Boa tarde Barroqueiros e Barroquenses,


A palavra que resume esse momento aqui hoje é agradecimento. Quero agradecer a todos 5.769 eleitores que acreditaram no projeto de mudança de Jai e Dida e dizer-lhes que iremos governar pra todos barroquenses e barroqueiros e que nosso governo será destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça com observância das leis e da Constituição Federal...". https://www.facebook.com/groups/barrocashoje/
Ainda não está claro onde vai ser a MUDANÇA. Pelo visto, a mudança vai acontecer somente no nome do gestor.

A começar pela campanha eleitoral, foi tudo idêntico nos dois lados: mesmo jeito de fazer a propaganda, mesmo método de conquistar o eleitor, mesma barulheira com carros de som e de foguetórios, gastanças, insultos e pirraças aos adversários. 

Pergunta: Afinal, em termos concretos,  qual é o plano de governo para o quatriênio? Por que não o publicar para que os munícipes possam conhecê-lo e cobrá-lo?

Nós cidadãos, queremos saber o que vai ser feito, onde, quando, quanto vai custar, de onde vêm os recursos, quando o projeto vai ser concluído? É uma prioridade? Vai beneficiar toda a comunidade ou grande parte dela? Temos  o direito de exigir transparência na execução e prestação de contas sem maquiagem.

Outra coisa: Que história é essa de Barroqueiros e barroquenses? O gentílico de Barrocas é BARROQUENSE. Todos nós que nascemos em Barrocas somos BARROQUENSES, como também aqueles que escolheram essa terra para viver nela e criar sua família são BARROQUENSES.

Por acaso querem dividir os filhos dessa terra em duas categorias, barroqueiros e barroquenses? Qual o motivo? Com que finalidade? Em bom português, somos todos BARROQUENSES, com deveres e direitos iguais. Durante a campanha política, havia dois lados: Nós e eles; eles e nós, cada um com suas preferências. Proclamado o resultado das urnas e o eleito empossado, acabou a divisão. Ao eleito cabe a promoção do BEM COMUM; aos cidadãos BARROQUENSES, a cobrança de seus DIREITOS e o cumprimento de seus DEVERES, sempre de olho na aplicação do dinheiro público.

Quanto à MUDANÇA, bastaria à nova gestão não cometer os supostos malfeitos de que era acusada a gestão anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário