domingo, 1 de maio de 2016

DONO DA GAUTAMA DIZ QUE LULA CRIOU O CARTEL DAS EMPREITEIRAS E O CARTEL DA PROPINA

Posted By: Redação - Em abril 30, 2016 - Em: Brasil, Justiça, Notícias, Política.

Zuleido Veras diz que Lula recebe propina há 30 anos e que Dilma se finge de inocente.

Lula recebeu propina da OAS por mais de 30 anos. Foi o que disse o dono da construtora Gautama, Zuleido Veras, em entrevista para a Veja. Segundo ele, Léo Pinheiro passou a pagar as campanhas de Lula na década de 1980: “Sem aparecer, lógico. Tudo era caixa 2”. O presidente da OAS pagava também as despesas pessoais de Lula: “Não era essa dinheirama de hoje, não. O Lula recebia coisa de 30.000 reais, 20.000, 10.000”. O dono da Gautama não se surpreendeu quando soube do triplex no Guarujá, bancado por Léo Pinheiro: “Normal. A relação deles é antiga. Hoje eles estão ricos, nem precisam disso”.

Zuleido Veras, na década de 1980, trabalhou na OAS. Foi quando ele testemunhou os pagamentos de propina de Léo Pinheiro a Lula. Em seguida, ele fundou a Gautama. A construtora cresceu até ele ser preso em 2007, acusado de corromper Silas Rondeau. Na época de sua prisão, a PF descobriu que ele emprestou sua lancha para Jaques Wagner e Dilma Rousseff, ministra da Casa Civil. Em sua entrevista para a Veja, Zuleido Veras disse que “deu por fora” um dinheirinho para Jaques Wagner. Ele disse também que Dilma Rousseff se faz de inocente, mas que ela “sempre soube de tudo” sobre a roubalheira na Petrobras.

Lula criou o cartel das empreiteiras para eleger Dilma Rousseff. Foi o que declarou o dona da Gautama, Zuleido Veras, em sua entrevista para a Veja: “Lula montou esse cartel, com certeza. Era um projeto de poder. Ainda bem que estão saindo, porque iam quebrar o Brasil. Já quebraram a Petrobras. Com a delação do Marcelo Odebrecht, ninguém fica de pé”. Isso coincide com o depoimento do presidente da Andrade Gutierrez, segundo o qual o esquema de propina montado pelo PT passou a funcionar plenamente em 2008. Até aquela data, roubava-se como sempre se roubou: cada cacique tinha seu próprio esquema. Em 2008, Lula criou o cartel das empreiteiras. E, juntamente com o cartel das empreiteiras, o cartel da propina.

Sobre Dilma Rousseff, aquela que nunca roubou, o dono da Gautama disse: “Ela sempre soube de tudo. Ela sabe de tudo. Sabia também do cartel. Quem é que não sabe que a Erenice Guerra era a arrecadadora da Dilma? Todo mundo sabia disso no mercado, que ela arrecadava dinheiro junto às empreiteiras”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário