segunda-feira, 27 de abril de 2015

Teofilândia-Ba: Jovem da terra recebe a ordem do diaconato

Teofilândia - Ba: Domingo (26/04), o seminarista Gildvan de Oliveira (Gil) foi ordenado diácono na Igreja Matriz de Teofilândia pelo bispo diocesano Dom Ottorino Assolari. A igreja estava repleta de convidados da paróquia e de outras paróquias da diocese e de outras dioceses também. Muito bem preparada e efetuada a liturgia da ordenação; os cânticos muito bem executados e muito apropriados para o evento; na homilia o senhor Bispo indicou para o ordenando a importância e a necessidade da vivência dos Conselhos Evangélicos (Pobreza, Obediência e Castidade), detalhando um sentido de cada um deles. 

O Gil está preparado para se tornar padre, sacerdote; com o diaconato, ele recebe o primeiro grau do sacramento da ordem; em 22 de novembro próximo, ele será ordenado presbítero (sacerdote), se tornará um padre.

Muitos padres, diáconos, religiosas e seminaristas compareceram à ordenação; após o ato, foi oferecido um almoço para os convidados e familiares vindos de mais longe e um lanche para as pessoas mais de perto.

 À tardinha, amigos e familiares de Gil encontraram-se na casa do sítio da mãe do neo-diácono para um momento de confraternização e alegria. Houve encenações, jograis, destacando o sentido da missão abraçada pelo jovem Gil. Não faltaram gostosos quitutes regados a bebidas segundo a preferência de cada um. Era visível a alegria e felicidade de todos. 

Estava muito claro o valor e importância de uma família unida, crescida e alimentada na Fé. Parabéns, família Oliveira! Que Deus abençoe seu seu servo Gil e o ilumine em sua missão, cujo lema escolhido é: "Eis que vim para servir" (Mc 10,45).


Nenhum comentário:

Postar um comentário