terça-feira, 14 de abril de 2015

Bolsa Família escraviza, CONSISAL liberta


O CONSISAL não para de elaborar projetos e colocar em praticas suas ações no Território do Sisal.

O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal (CONSISAL) continua elaborando projetos e desenvolvendo ações nos municípios consorciados ao mesmo.
Sendo assim, eu Sirleide Damião cidadã Barroquensse especificamente moradora da comunidade de Minação estou atuando mais uma vez no CONSISAL como instrutora dos cursos do projeto da 2ª Água, Novas Tecnologias para Convivência com o Semiárido. O projeto que objetiva utilizar a água da chuva na implementação de estruturas voltadas a produção de alimentos e geração de renda para agricultores familiares, onde ministro curso na aria de cooperativismo, associativismo e empreendedorismo para as famílias contempladas com o kit 1.


O projeto 2ª Água, tem como meta construir até dezembro de 2015, nas 18 cidades consorciadas ao CONSISAL, 1.000 cisternas, 1.000 barreiros familiares, 50 barreiros de grande porte, implantar 1.000 aviários e 2 mil hortas. Vale ressaltar que, para tal programa, são três Kits cada um com mil unidades onde irão ser contempladas 3 mil famílias no território do sisal, sendo que para nosso município de Barrocas serão 30 para cada kit. Com isso, os mesmos vêm distribuídos da seguinte forma: Kit 1 (Galinheiro + cisterna + horta + banco de forragem + limpeza 15 horas; kit 2 (Horta+ barreiro 30 horas) kit 3 (50 barreiros comunitários de 700 horas, beneficiando 20 famílias cada.

Portanto, já com uma demanda de cursos ministrados nas cidades de Valente, São Domingo e Retirolândia e com agenda já marcada para ministrar curso em Barrocas nos dias 17 e 18 de abril com a primeira turma e nos dias 23 e 24 do mês e ano em curso, com a segunda turma dos agricultores das comunidades de Barrocas no qual foram contemplados.

Por Sirleide Damião - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário