terça-feira, 31 de março de 2015

Multidão lota Praça em Barrocas para assistir ao show de padre Alessandro Campos

Padre Alessandro em Barrocas - BA - 30-03-15 - foto3- Raimundo Mascarenhas

A festa é em comemoração dos 15 anos de emancipação política e administrativa do Município.

A Praça São João em Barrocas, no território do Sisal, talvez nunca tivesse recebido um público tão grande para curtir apenas show voltado para a música gospel. Segundo a coordenação da festa, aproximadamente 10 mil pessoas compareceram. Além de moradores da cidade, havia caravanas de dezenas de municípios da região; algumas pessoas viajaram até mais de 100 km para assistir a apresentação do padre “bola da vez’ da música religiosa, Alessandro Campos, apresentador de um programa na TV Aparecida de São Paulo.
Padre Alessandro em Barrocas - BA - 30-03-15 - foto- Raimundo Mascarenhas
A festa com o padre Alessandro marcou o 15º aniversário de emancipação política e administrativa de Barrocas, considerado o município caçula da Bahia, juntamente com Luiz Eduardo Magalhães, no Oeste do estado.
Padre Alessandro em Barrocas - BA - 30-03-15 - foto4- Raimundo Mascarenhas
A multidão cantou e se emocionou com as canções do religioso, mas algumas pessoas chegaram a vaiá-lo pelo atraso do show que estava previsto para às 19h, horário que a frente do palco já estava completamente lotado, mas que só teve inicio por volta das 22h. Três horas de atraso, muitas pessoas idosas durante todo esse tempo em pé aguardando, e a vontade era tanto que a todo instante que o locutor informava que o padre cantor estava chegando, era ouvido gritos das pessoas, mas o está chegando quando a população já estava cansada de esperar, resultou em vaias, até que finalmente apareceu no palco, e, parece que logo foi perdoado, pois, na ausência vaiado e na presença ovacionado.
Padre Alessandro em Barrocas - BA - 30-03-15 - foto6- Raimundo Mascarenhas
Não teve o pedido de desculpas pelo atraso (dele próprio, já que a banda chegou cedo) nem justificou o motivo para as pessoas de até mais de 80 anos, apenas informou que estava previsto uma hora e meia de show e iria compensar com três horas, perguntava se o povo estava cansado. Momentos de oração e mensagem de otimismo, intercalavam o repertório musical que iniciou com a mais tocada do CD “O Que É Que Eu Sou Sem Jesus?”. Mas com repertório diversificado Alessandro cantou canções dos padres Zezinho, Antônio Maria, Marcelo Rossi entre outras da música gospel, e como faz um programa sertanejo na TV Aparecida fez homenagem a Zé Rico que morreu no inicio deste mês, cantou musica de Chitãozinho e Chororó, Leandro e Leonardo, Zezé e Luciano, além de outros.
Público não perdeu a oportunidade de fotografar e filmar o show.

“Nos últimos tempos não tenho tido folga nem descanso porque quero realmente trabalhar muito para o reino de Deus”. Comenta Padre Alessandro ao falar do sucesso e da agenda apertada entre shows e trabalho em Aparecida. “Eu me considero primeiro padre, pra mim é o essencial, depois sou artista, cantor. Então não sou um artista padre, mas sou um padre artista de Jesus Cristo, disse em entrevista ao CN”.
Padre Alessandro em Barrocas - BA - 30-03-15 - foto2- Raimundo Mascarenhas

Barrocas comemora aniversário sempre dentro da Semana Santa, por ser um município onde o catolicismo é muito forte, desde a sua criação em 30 de março de 2000, as festas são moderadas, ou seja, não existe o ‘pancadão’ o ‘paredão’ que dão espaço sempre ao repertório gospel e músicas eruditas. Já passaram pela festa de aniversário os padres Zezinho e Antônio Maria, cantores da Canção Nova Laércio e Adriana, Banda cantores de Deus e Rosa de Sharon.
Padre Alessandro em Barrocas - BA - 30-03-15 - foto8- Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário