terça-feira, 24 de março de 2015

Verba estatal não pode ser usada para difamar opositores, patrocinando blogs sujos e jornalistas prostituídos

Ministro da Comunicação terá muito o que se explicar
sobre financiamento de páginas a favor do governo
com dinheiro público
Quando voltar de suas férias estratégicas, o ministro da Comunicação, Thomas Traumann terá muito o que explicar sobre um certo documento de sua autoria que vazou para a imprensa e causou um fuzuê dentro e fora do Palácio do Planalto.

No texto, Traumann revela que a popularidade de Dilma vai de mal a pior e que, por isso, seria preciso investir verba pública (ou seja, dinheiro do contribuinte) em propaganda para alavancar a imagem decaída da presidente, principalmente em São Paulo, reduto anti-petista, onde o prefeito Fernando Haddad também sofre de rejeição aguda e aparentemente irreversível.

A oposição está estupefata! E já avisou: vai convocar o ministro para depor na Câmara e explicar porque o governo tem se utilizado de dinheiro público para contratar robôs virtuais e financiar os chamados "blogs progressistas", mais conhecidos como "blogs sujos" para favorecer Dilma e o PT.

Para os ouvintes desavisados, explico: blogs sujos são aquelas páginas virtuais sem qualquer credibilidade, vendáveis, que recebem verba pública, direta ou indiretamente, para louvar os feitos do PT e denegrir a imagem da oposição, dos críticos e jornalistas independentes que ousam denunciar os mal-feitos do governo ou do partido.

Alguns blogs e sites, apesar da pouca ou nenhuma expressividade são estranhamente patrocinados por estatais, como Caixa Econômica, Banco do Brasil, Petrobras...

Para o deputado Bruno Araújo, "é inadmissível que um órgão oficial envolva recursos públicos para pagamento de blogueiros, crackers e hackers a serviço do Governo, ou que os incentive a publicar matérias favoráveis ao Governo e contrárias à oposição."

O Senado também não deixou por menos. Aloísio Nunes pediu a demissão de Thomas Traumann. O senador peessedebista quer a investigação do uso de verbas publicitárias federais para atender interesses políticos e partidários da presidente Dilma. Para Nunes, municiar guerrilha política com verba pública é crime, previsto no artigo 321 do Código Penal.

Alguém precisa lembrar ao Governo que a verba de comunicação não serve para servir a um partido ou políticos, mas para informar a população. Verba estatal não pode ser usada para difamar opositores, patrocinando blogs sujos e jornalistas prostituídos. Se o PT quer fazer seu jogo sujo na internet ou promover o imagem de seus políticos ou do partido que tire o dinheiro do próprio bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário