domingo, 21 de setembro de 2014

PTsaudações ao Governo do Crime Organizado


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O delator premiado Paulo Roberto Costa teria revelado que a compra da refinaria Pasadena pela Petrobras foi usada para fazer caixa dois para as campanhas do PT e seus aliados, além de garantir propinas para os idealizadores e participantes do negócio. Sendo tal revelação verdadeira, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff teriam de ser denunciados pelo Procurador Geral da República. Nada na Petrobras se decide sem o aval direto do titular do Palácio do Planalto. #PT$audações ao Governo do Crime Organizado...

A chance de tal denúncia se tornar realidade é mínima no Brasil da impunidade. Ainda mais em meio a um processo eleitoral financiado a peso de ouro pelo crime organizado - que compensa e sustenta os processos de perpetuação no poder. É por isso que a Dilma (uma presidenta-candidata), com toda arrogância e empáfia, faz um cínico discurso moralista de que tem “tolerância zero com a corrupção”. Nem mafioso que chora feito carpideira profissional no enterro do inimigo consegue ser um ator tão espetacular.

Quantos “mensalões” as gestões petralhas movimentam há mais de uma década no poder pelo Brasil afora? Veja denunciou que, desde 2010, o Ministério Público investiga uma ONG criada por petistas na Bahia. A presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele Paiva, revelou que a entidade foi criada para ajudar a financiar o caixa eleitoral do PT, desviando R$ 50 milhões de reais dos “projetos sociais” das administrações petistas, desde 2004.

Dalva Paiva denunciou que o Instituto Brasil recebia os recursos, simulava a prestação do serviço e carreava o dinheiro para os candidatos do PT. Se o acordo pagava pela construção de 1000 casas, por exemplo, o instituto erguia apenas 100. O dinheiro que sobrava era rateado entre os políticos do partido. Pelo menos R$ 17,9 milhões de reais, saíram do Fundo de Combate à Pobreza e acabaram fazendo a riqueza de muitos políticos ladrões. Cabe perguntar de novo: quantos mensalões como este a petralhada tem pelo Brasil afora?

Grande parte do eleitorado brasileiro nem quer saber de responder a tal pergunta. Corrompida pela ignorância, a massa de manobra não dá bola para denúncias da oposição a cada dois anos em que jogamos bilhões de reais fora com as eleições. Quem recebe alguma vantagem do esquema de poder vota fiel e fanaticamente com o governo. Como o sistema processual brasileiro é burocrático, lento e aceita infindáveis recursos, até que uma decisão judicial final se torne “transitada em julgado”, a impunidade vigora. O corrupto não é punido em tempo hábil e na intensidade correta, justa e perfeita. Enquanto fica impune, usa e abusa do poder para roubar, corromper, enriquecer e perpetuar a governança organizada do crime.

Só uma profunda revolução cultural seria capaz de mudar tal quadro de corrupção, injustiça e impunidade. Na atual conjuntura, apesar da indignação dos segmentos esclarecidos da sociedade, não há um sinal claro e objetivo de que o Brasil vai ser dirigido por políticos honestos e competentes. Muito pelo contrário, a tendência é a manutenção da vagabundagem e da patifaria vigentes. O sistema do crime organizado é claramente hegemônico. Tudo financiado pelo cidadão de bem que se comporta como um rato que ruge e pelos idiotas dão o voto para empregar os ladrões na máquina pública.

O poder de reação das pessoas honestas é infinitamente inferior ao poderio dos gestores do governo do crime organizado. Quem ousa sair da zona de conforto, para protestar ou denunciar, fica dependente de outras instâncias diretamente influenciáveis pelos poderes corruptos de Bruzundanga. O Ministério Público, as Polícias e órgãos de controladoria investigam e formulam denúncias. O Judiciário até acata algumas, condena alguns bodes expiatórios. No entanto, o sistema criminoso não é desmantelado no final das contas. Os poderosos chefões, de verdade, raramente são apanhados. Assim, a corrupção se retroalimenta, e a nação toma no TCU...

O cenário é dantesco. Apesar de altamente desgastada e detonada pela Oligarquia Financeira Transnacional, que não confia mais nos petralhas, Dilma Rousseff até tem chances de se reeleger. A “oposição” dá um show de incompetência. Parece fazer força para não ganhar a eleição. Marina Silva, por ter DNA petista, demonstra chances de derrotar a Dilma. Evidentemente, uma vitória do continuísmo ideológico. O plano é que tudo permaneça como sempre esteve há 12 anos... O Capimunismo não vai se alterar, no máximo sofre remendos. Petralhas que infestam a máquina feito pragas ainda terão a chance de vender, caríssima, a aparente retirada do teatro de poder.

Só um imprevisível milagre, nos próximos 10 dias, pode dar alguma chance a Aécio Neves conseguir disputar um segundo turno eleitoral contra Dilma ou Marina. Aécio foi claramente sabotado em sua campanha. Seu marketing foi tão incompetente que nem conseguiu associar a imagem dele com a do falecido avô Tancredo Neves. Foi tão ruim que evitou dar destaque às propostas econômicas do Armínio Fraga. Tão mal articulado que nem conquistou a adesão explícita do mineiro Joaquim Barbosa – figura que, no imaginário popular, poderia abalar o PT, expondo sua corrupção. Aécio terá apenas os votos dos teimosos que rejeitam Dilma e Marina - as primas gêmeas na vanguarda do atraso.

Dilma reeleita será o caos do continuísmo de tudo que vem dando errado. Marina eleita representará uma incógnita institucional, com altas chances de manter o sistema de governabilidade nas mãos do PMDB – o partido permanentemente governista, apesar dos também constantes desgastes de imagem. Não é à toa que José Sarney (aliado mor do petismo) é um símbolo da imortalidade desta moribunda politicagem brasileira. Sarneys se multiplicam e se eternizam em Bruzundanga...

A metáfora política do Brasil é de uma ave Fênix que, sempre queimada no fogo do inferno, renasce, a cada dois anos de eleição, parida de um ovo podre chocado na esgotosfera, até ao rotineiro retorno triunfal ao ninho palaciano dos três apodrecidos poderes. A sorte dos corruptos no Brasil é a passividade da minoria insatisfeita. O sistema é tão vagabundo que recebe críticas, se adapta a elas e não se transforma. No mundo virtual, qualquer um grita e até tem razão. Mas, no mundo real, pouco ou nada se altera. A indignação pode ser grande. No entanto, o conformismo é dominante, enquanto a putaria é hegemônica. Perda Total para o Brasil!

Por isto, o símbolo do buraco em que estamos metidos aparece no instante imortalizado na fotografia acima – clicada no ano de 2008. Nela Dilma Rousseff aparece com o Paulo Roberto Costa atrás dela, olhando maliciosamente, não se sabe para onde... Ambos com o uniforme de empregados da Petrobras (que lembra a cor da roupa de algumas penitenciárias retratadas em filmes de Hollywood)... Dilma adoraria que fosse uma montagem... Mas não é...

Retrato de uma realidade que a impunidade tenta esconder, tal imagem vale mais que mil palavrões... Quem é o mais poderoso na fotografia? Certamente, é o sujeito oculto – que nela não aparece. Ele, com certeza, está por trás da Dilma e do “Paulinho”. Seu diabólico nome talvez até seja citado nos processos da Lava Jato e em outras operações menos votadas, geralmente correndo sob estranho segredo judicial. Acontece que nada atinge o blindado companheiro.

O dantesco significado imagético de tudo isso: #PT$audações ao Governo do Crime Organizado...

Fonte: https://www.facebook.com/cassio.camargofioravante/posts

Nenhum comentário:

Postar um comentário