terça-feira, 5 de agosto de 2014

"Denúncia de farsa na CPI da Petrobras é extremamente grave", diz Aécio Neves

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, classificou a denúncia de farsa na CPI da Petrobras como “extremamente grave” em razão de envolver senadores, servidores do Congresso Nacional e até funcionários do Palácio do Planalto. O escândalo foi revelado pela revista Veja. Nesta segunda-feira (4/08), Aécio afirmou que o caso precisa ser investigado “a fundo”.

“Nós queremos saber até onde isso foi. A indicação na matéria, que precisa ser comprovada, obviamente, é a participação não apenas de senadores, não apenas de funcionários do Congresso, o que é extremamente grave, mas funcionários da Presidência da República. Nós temos que investigar isso a fundo”, afirmou.

Nesta segunda, o coordenador jurídico da campanha de Aécio Neves, Carlos Sampaio, protocolou representação na Procuradoria Geral da República cobrando investigação. Além disso, partidos de oposição pediram que o Conselho de Ética do Senado apure o caso. O PSDB também quer saber se a presidente Dilma Rousseff (PT) tinha conhecimento do esquema. Questionada sobre a farsa, Dilma não quis dar explicações.

De acordo com reportagem da Veja, a presidente da Petrobras Graça Foster, o ex-presidente da empresa José Sérgio Gabrielli e o ex-diretor da área internacional Nestor Cerveró receberam, com antecedência, as perguntas que seriam feitas na CPI e até as respostas que deveriam ser dadas. A comissão investiga irregularidades na estatal. Segundo a denúncia, a farsa teve participação de servidores ligados à Secretaria de Relações Institucionais, da Presidência da República.


Aécio Neves propõe redução de ministérios para garantir eficiência do Estado

O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, afirmou na noite desta segunda-feira (4/08), em São Paulo, que a redução do número... Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário