domingo, 16 de julho de 2017

Sete frases impecáveis de Moro na sentença de condenação de Lula


16 de julho de 2017.

7 frases de Moro na sentença de condenação de Lula:

Sergio Moro, sempre aplaudido pelos brasileiros, de um falar manso e uma atenção impecável, que só um maestro regendo um coral pode ter, suas palavras profundas e certeiras, com um peso enorme de autoridade adquirida ao longo de sua carreira.

Como diria (Sócrates)

“Três coisas devem ser feitas por um juiz: ouvir atentamente, considerar sobriamente e decidir imparcialmente”.

Isso é simplesmente um resumo do que Sergio Moro é hoje, tenho a plena certeza que representa boa parte da população Brasileira de bem, seguindo seu papel a risca, de fala impecável.

7 Frases impecáveis do Juiz Sergio Moro que resume a sentença de Lula ”

”O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não está sendo julgado por sua opinião política e também não se encontra em avaliação as políticas por ele adotadas durante o período de seu Governo”.

”Também não tem qualquer relevância suas eventuais pretensões futuras de participar de novas eleições ou assumir cargos públicos. ”

”Crimes não são cometidos no céu e, em muitos casos, as únicas pessoas que podem servir como testemunhas são igualmente criminosos”.

”Como defesa na presente ação penal, tem ele, orientado por seus advogados, adotado táticas bastante questionáveis, como de intimidação do ora julgador, com a propositura de queixa-crime improcedente, e de intimidação de outros agentes da lei, Procurador da República e Delegado, com a propositura de ações de indenização por crimes contra a honra”.

”Quem, em geral, vem criticando a colaboração premiada é, aparentemente, favorável à regra do silêncio, a omertà das organizações criminosas, isso sim reprovável”.

” Registre-se que a presente condenação não traz a este julgador qualquer satisfação pessoal, pelo contrário. ”

”É de todo lamentável que um ex-presidente da República seja condenado criminalmente, mas a causa disso são os crimes por ele praticados e a culpa não é da regular aplicação da lei. Prevalece, enfim, o ditado “não importa o quão alto você esteja, a lei ainda está acima de você” (uma adaptação livre de “be you never so high the law is above you”).


Nenhum comentário:

Postar um comentário