segunda-feira, 3 de julho de 2017

Lançado à Presidência, Alvaro Dias convoca sociedade para impedir que roubem também o sonho de mudar o Brasil


Publicado: 1, julho 2017

Postado por: Pedro Ribeiro

O senador paranaense, Álvaro Dias,foi lançado neste sábado, em Brasília, candidato à Presidência da República pelo Podemos. O anúncio foi feito pela deputada federal, Renata Abreu, presidente do partido, em solenidade no Centro de Convenções Ulisses Guimarães e na presença de mais de duas mil pessoas, entre elas prefeitos e deputados que se filiaram à nova agremiação que substitui o antigo PTN. Impedido de comparecer, o senador Romário Faria encaminhou um vídeo saudando o novo partido e seu colega Álvaro Dias.

Álvaro Dias, em seu discurso, criticou o atual sistema de governo, que chamou de promíscuo e corrupto e que jogou o Brasil e os basileiros na lama. “Temos que ressuscitar a esperança da sociedade para, juntos, lutarmnos por mudanças e abominar os governos envolvidos em escândalos quando, nas filas de hospitais vemos milhares de pessoas pedindo socorro e pais e mães desesperados pedindo por segurança pública, enquanto o país está mergulhado na violência, fruto de uma herança maldita, financiada por governos corruptos”,disse.

Em ato marcado por discursos pesados, principalmente contra o governo, a palavra de ordem era Podemos que, entre outros adjetivos, significa ter força, coragem, capacidade e direito para mudar. A deputada federal, Renata Abreu destacou a história política e pública do senador Álvaro Dias, afirmando que ele tem toda a capacidade de dirigir os destinos da nação.

Dias afirmou que “é preciso fazer uma leitura correta do que vem acontecendo hoje no Brasil, com um governo mergulhado em denúncias de corrupção que joga dinheiro no ralo e deixa de realizar investimentos com vistas ao crescimento, desenvolvimento e melhoria na qualidade de vida dos brasileiros”.

Segundo o senador, o “Podemos é totalmente independente das atuais ideologias partidárias, sem vínculo ideológico, sem extrema direita ou esquerda e vai ser transparente e terá uma interação permanente com a população, ouvindo constantemente sobre os mais variados temas”.

Entre as lideranças polítialvaro jotacas que assinaram ficha no Podemos, estava o empresário paranaense, Joel Malucelli, que lembrou a atuação do senador e ex-governador paranaense, o que disse conhecer e honrar com sua amizade por quatro décadas. “Precisamos de um governante com o espírito público e político de Ávaro Dias que, ao longo dos anos se transformou na voz forte do Congresso Nacional no combate à corrupção e as mazelas que nos envergonham como cidadãos”.

O primeiro a falar na solenidade de filiação ao Podemos foi o ex-jogador de futebol profissional, Marcelinho Carioca, ídolo da torcida corinthiana que fez um discurso em defesa do esporte e na valorização dos professores. Depois foi a vez de vários deputados se pronunciarem sobre o novo partido e a liderança do senador Álvaro Dias.

O senador voltou a lembrar sobre o batalhão de desempregados hoje no Brasil que passa de 12 milhões de pessoas. Condenou a herança da dívida que esmaga o povo brasileiro e da política econômica dos governos que sangraram o BNDES financiando ditaduras corruptas e sanguinárias.

Álvaro Dias fez um apelo aos presentes pedindo para que todos ajudem a arrancar o Brasil das mãos sujas que hoje dirigem a nação e pediu apoio às reformas. Por fim, convocou a militância para caminhar com fé em Deus, trabalho, força e esperança para um futuro promissor. “Vamos impedir que nos roubem nossos sonhos e esperanças. Com alma e amor no peito, vamos reconstruir nosso País”, pediu.

Entre os presentes na solenidade, estavam o ex-senador Osmar Dias, ex-prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, que assinou ficha no Podemos, empresário e líder classista, Coronel Sergio Malucelli, ex-governador Mario Pereira, empresários Hiran Mora Castilho, Alvaro Sheffer,e da Associação dos Advogados da Defensoria Pública de Santa Catarina, Ralphe Zimer Junior, prefeito de Maringá, Ulisses Maia e o embaixador da Ucrânia, Rostyslav Tronenko.

Nenhum comentário:

Postar um comentário