sexta-feira, 3 de junho de 2016

Barrocas-Ba: Prefeito fala dos festejos juninos

Prefeito confirma festejos juninos, mas ponderou: “Vamos fazer um São João Cultural”

Em entrevista na Rádio A Nossa Voz na quinta-feira (2), José Almir (foto) disse que mesmo diante das dificuldades impostas pela crise no país, o tradicional São João de Barrocas vai acontecer, porém com investimento reduzido.

“Barrocas é uma cidade que o São João não pode passar em branco, nos estamos com uma crise generalizada no país, mas mesmo diante de tantas dificuldades, pois acontece de chegar o impacto nos município, com isso a gente tem certa cautela, então nos vamos fazer um São João Cultural”, informou.

O Prefeito explicou que o São João Cultural será uma festa que contará apenas com bandas da cidade e da região. Segundo Almir de Maciel não haverá cancelamento de eventos tradicionais. As comemorações, tanto nos povoados como na sede, estão garantidas, a exemplo dos Rapas de Rosário, Ouricuri,  Minação e demais povoados que têm comemoração no calendário de eventos do município.

“Eu quero aqui garantir que, tanto na sede  como também no Povoado, vamos fazer no dia 23, como ultimamente vem acontecendo, dia 24 com quadrilhas e outras atividades;  dia 24, teremos os rapas no povoado de Ouricuri e Rosário, que é uma tradição e o Rapa de Minação, dia 25, além da comemoração dos São Pedro no Cedro e Lagoa Redonda”. Todos estes eventos contarão, além das atrações, com estrutura (palco, som, iluminação, além de segurança) como aconteceu nos anos anteriores.

O planejamento vem sendo feito junto ao Secretário de Cultura Esporte e Lazer Petronillio Bispo.

Quanto às atrações o prefeito disse que já estava dialogando com algumas bandas, porém não estava com a relação, mas que viria à rádio em outra oportunidade para apresentar. Questionado sobre o estilo, o Prefeito garantiu que seriam atrações de época; “Vai ser o famoso arrasta-pé. Cada um na sua época e eu não tenho dúvida que todas as atrações vão ter a famosa sanfona” afirmou.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário