quinta-feira, 9 de junho de 2016

Barrocas-Ba: Estudantes do Colégio Municipal saem às ruas para combater o mosquito Aedes Aegypti

Foto: Victor Santos para o Jornal A Nossa Voz

Foi a primeira atividade do dia, nesta quinta-feira (09) pouco depois das 8 horas os estudantes já estavam nas ruas, antes os professores dividirem as turmas e criaram vários grupos para que assim as diversas ruas da cidade fossem 'vasculhadas'.

Acompanhado dos professores, os estudantes carregavam nas mãos panfletos informativos e sacolas para recolherem possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya, o Aedes Aegypti.
Manter caixas d'água, vasos de plantas e toneis bem fechados, evitar deixar garrafas e pneus acumular água e não jogar lixo em terrenos abandonados foram algumas das recomendações passadas aos moradores para prevenir e combater a criação e reprodução do mosquito. "Lembre-se: Melhor passar um dia limpando o quintal, do que passa um mês no hospital", alertava o fôlder.
As turmas passaram pela rua Maria das Dores, entorno da Praça da Matriz e das praças da Praça da Bíblia e Miguel Ferreira (Concha), Avenida Antonio Pinheiro da Mota, Conjunto Habitacional Alto do Ipê, Rua Torquato Gomes dentre outras. Cada turma ficou responsável por fiscalizar uma rua, sempre sob supervisão de um responsável.
Os resíduos coletado foram levados para o pátio da escola para ser encaminhado ao Aterro Sanitário do Município. 

@ Nossa Voz - Da Redação / Por Victor Santos

Publicada por Rubenilson Rubem

Nenhum comentário:

Postar um comentário