quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Prisão de Dirceu complica ainda mais situação de Lula, Dilma e do PT


Para o Líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (PSDB-SP), a prisão do mensaleiro José Dirceu complica, ainda mais, a situação do PT, do ex-presidente Lula e do governo Dilma, ao comprovar que o Petrolão é uma continuidade do Mensalão. Mostra também que a corrupção nos governos petistas foi institucionalizada.

“Dirceu era o homem-forte do governo Lula, um dos líderes do projeto de poder do PT e ainda ocupou a linha de frente das campanhas eleitorais petistas. O que se sabe, hoje, leva-nos a crer que o Mensalão e o Petrolão foram montados para serem o pilar financeiro do projeto petista”, afirmou.

Para Sampaio, “essa prisão é mais um indicativo de que o ciclo do PT, que tomou de assalto o Estado brasileiro e deixará uma herança de atrasos na economia e na política, está no fim. Por outro lado, infelizmente, esses danos profundos que os governos petistas provocaram ao país e aos princípios éticos que deveriam nortear a administração pública, demandarão tempo para serem resolvidos. Depois do PT, o Brasil terá de ser reconstruído”.

De acordo com o Líder, “com essa nova prisão e com as novas revelações feitas pelas investigações, está bem claro para nós e para toda a sociedade que, Dirceu, chamado por Lula de ‘capitão’ do seu time, era uma das principais cabeças deste profissional e organizado esquema criminoso montado pelo PT. Portanto, cai por terra a versão de que Lula e Dilma não sabiam de nada”.

Ainda segundo Sampaio, “Lula, Dilma e seus asseclas, para infelicidade dos brasileiros, entrarão para a história como os responsáveis por mais de uma década de atraso, de corrupção institucionalizada e pela falência dos princípios da responsabilidade fiscal e decência na administração pública”.

*Da assessoria da liderança do PSDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário