sábado, 8 de agosto de 2015

Lula pede à Justiça cela especial quando for preso, alegando ser Doutor Honoris Causa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prevendo um eventual mandado de prisão contra sua pessoa, ajuizou pedido de Habeas Corpus, na manhã de hoje, no qual diz que não quer “cair no calabouço” e pediu de antemão, ir para cela especial quando for encarcerado.

A previsão legal de prisão especial invocada por Lula está no inciso VII do art. 295 do Código de Processo Penal, e assegura aos diplomados por qualquer faculdade superior da República tal direito.
“Não tenho graduação, mas como sou Doutor Honoris Causa, tenho que ter direito a cela especial”, afirmou Lula.
Ele avalia que sua reivindicação pode encontrar divergências, o que poderia fazer com que o ex-presidente fosse levado para uma prisão comum.
“É até uma sacanagem me colocar na prisão juntos com marginais comuns. Todo mundo sabe do que acontece nesses locais com os novatos, que geralmente são enrabados pelos donos das celas. Taí o famoso caso do menino do MEP que não me deixa mentir”.
Lula informou que, caso tenha seu pedido indeferido, vai assumir algum ministério para, a partir de então, voltar a ter foro privilegiado.
“Se meu processo for para o STF dificilmente serei preso, pois temos ótimos advogados do PT ocupando cadeiras naquela Corte”, finalizou o ex-presidente sem citar nomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário