terça-feira, 11 de agosto de 2015

O vale-tudo de Dilma Rousseff deixou o Brasil sem dinheiro. Veja o resumo do caos

Dilma money
No desespero para não cair, Dilma Rousseff fez mais um apelo:

“Vamos repudiar sistematicamente o vale-tudo para atingir qualquer governo, seja federal, estadual ou municipal. Quem acaba sendo atingido é a população. Tudo o que estamos fazendo tem o objetivo claro de dar condições para a gente entrar em um novo ciclo”.
A população já foi atingida. Quem a atingiu foi o desgoverno de Dilma Rousseff, com seu vale-tudo de gastos, de corrupção nas estatais e de maquiagens nas contas públicas para vencer as eleições fingindo ter o dinheiro que não tinha para executar os programas eleitoreiros com que iludiu as massas.
Os brasileiros não suportarão um “novo ciclo” de petismo no país. Veja o resumo do caos:
2015
Inflação
O mercado financeiro voltou a elevar a projeção da inflação para 2015, desta vez de 9,25% para9,32%, segundo o boletim Focus, do Banco Central. É o décimo sétimo aumento consecutivo. Se a expectativa se confirmar, esta será a maior inflação desde 2002.
Em apenas sete meses, a inflação já estourou o teto da meta do ano.
PIB
A estimativa de queda no Produto Interno Bruto (PIB) passou de 1,80% para 1,97%. É a quarta vez que o indicador foi revisto para baixo. Se concretizado, será o pior resultado do PIB desde 1990.
Juros
O mercado voltou a prever que a taxa básica de juros (a Selic) encerrará o ano em 14,25%, maior valor desde 2006.
Efeitos práticos
1) Em tempos de crédito mais caro, inflação nas alturas e medo de desemprego, consumidores têm sacrificado cartões e optado por pagar à vista para controlar melhor as finanças. O avanço da Selic desestimula a procura por crédito e reduz o consumo de forma geral.
2) As classes média e alta encaram a crise com cortes em alimentação, saúde e educação.
3) O comércio teve o Dia dos Pais mais fraco em seis anos, como consequência do desaquecimento da economia, influenciado por juros e inflação nas alturas.
4) A General Motors (GM) demitiu ao menos 200 trabalhadores neste fim de semana do Dia dos Pais e informou que “esgotou todas as alternativas para evitar demissões” no complexo industrial de São José dos Campos-SP, diante da expressiva redução da demanda no mercado brasileiro, “que registra queda em torno de 30%” desde janeiro de 2014. Em protesto contra as demissões, mais de 5.000 funcionários da fábrica entraram em greve nesta segunda.
5) A retração da economia provoca estragos generalizados nas contas dos governos estaduais. Pelo menos dezenove Estados fecharam os doze meses encerrados em junho de 2015 com queda real de receita, em comparação ao mesmo período de 2014.
(E por aí vai.)
2016
O mercado também piorou as estimativas para o ano que vem, por conta da deterioração da economia.
Os analistas agora preveem:
Inflação de  Mas pode ser ainda pior:
O Itaú Unibanco elevou sua previsão de retração para 2016 de 0,2% para 1%.
É por essas e outras que a população vai às ruas no domingo.
Vai mostrar a Dilma e PT que não vale tudo para permanecer no poder.
16 agostoEu-Vou

Nenhum comentário:

Postar um comentário