sábado, 1 de agosto de 2015

Morte de Conselheira Tutelar Acácia de Queiroz completa 5 anos

No dia 31 de Julho de 2010, um sábado à noite, a Conselheira Tutelar Acácia de Queiroz foi encontrada morte em sua residência localizada na saída da cidade (ver aqui).

Em nota enviada à nossa Redação na tarde desta sexta-feira (31), familiares lamentam a impunidade do caso: "Ele a arrancou do meio da nossa família, deixando órfãos duas crianças; ela era uma pessoa maravilhosa, excelente mãe, filha exemplar, amiga de todas as horas", desabafou uma tia que pediu para não ser identificada.

O ex-marido da conselheira, Gilberto Rodrigues de Queiroz, foi condenado no dia 26 de março de 2015 há 24 anos de prisão em regime fechado, apesar de julgado e condenado ele continua foragido.


Fonte: http://www.jornalanossavoz.com.br/

Conselheira Tutelar é encontrada morta em sua casa.


No início da noite deste sábado (31), mas precisamente às 19h39min a guarnição da Polícia Militar foi acionada pela direção do Jornal @ Nossa Voz para se deslocar até uma residência que fica localizada na entrada da cidade, para quem vem de Serrinha, próximo ao antigo Posto Souza, para verificar uma suspeita de assassinato. O diretor do Jornal foi contactado pelo filho (menor) e o ex-marido da vítima que foram ao Batalhão da Polícia Militar desesperados, como a equipe de plantão estava em diligência pediram ao diretor que mora em frente ao Batalhão para entrar em contato com a guarnição. O menor bastante chocado, dizia: “mataram minha mãe, mataram minha mãe”!


"Assim que ligamos para a Polícia seguimos para o local, ao chegar já encontramos os policiais Militares e Civis cercando a casa a procura possíveis indícios, mas nada foi encontrado", relatou o Diretor.

No interior da residência, o corpo estava caído no chão e havia muito sangue espalhado no piso. O Policial Civil Rubenilton, entrou na casa, e verificou todos os cômodos, nada foi encontrado. Acácia estava caída na sala, próxima à porta, que se encontrava aberta, a televisão estava ligada, junto ao corpo o controle remoto. No sofá um aparelho celular.

Aparentemente nada foi roubado, assim como não se percebeu sinais de luta corporal.

Em seguida o ex-marido da vitima retornou ao local e conversou com os policiais, segundo ele, ao chegar à residência com os filhos menores, eles desceram do carro e quando abriram a porta encontraram a mãe caída no chão. 


Conforme informações, os meninos haviam passado o dia com o pai, e retornavam depois de ter jantado numa pizzaria no centro de Barrocas.

Acácia é muito querida na cidade, realizava a frente do Conselho Tutelar um excelente trabalho, e faz parte de uma família tradicional barroquense.

Em pouco tempo a notícia se espalhou pela cidade, logo  populares, assim como autoridades e políticos foram ao local.


A polícia técnica veio de Serrinha fazer a perícia, mas nada foi divulgado até o momento, assim não se sabe o que aconteceu, inclusive se trata-se de um crime. Os peritos informaram que as investigações seguem, mas os detalhes preliminares não foram divulgados.


Por volta das 22h00min o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal.

Da Ronda @ Nossa Voz.
Por Rubenilson Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário