quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Barrocas: Menores continuam circulando pela cidade pilotando motocicletas


A cada dia se torna comum vermos, nas ruas de Barrocas, menores circulando livremente com motos. Além de serem menores, o que por si só já esta errado, conforme as Leis de Trânsitos, as crianças andam sem capacete e abusam da velocidade, sem falar da falta de conhecimento das normas de trânsito.

Hoje,  é comum os pais presentearem seus filhos com motos, e olha que não se trata de uma recompensa por freqüência escolar, boas notas e bom comportamento em casa e na rua; a maioria não tem boa frequência na escola, tem problemas de relacionamento em sala de aula e costuma promover a desordem principalmente nas praças públicas.

Nossas crianças estão expostas a vários problemas, e olha que, em alguns deles, os pais têm contribuído. Cada vez mais cedo, eles iniciam a ingestão de bebidas alcoólicas. Há casos em que a farra começa com o consentimento dos pais.

Em se tratando das motos, nesse período de eleição, a Polícia talvez nem tenham motivação para reprimir o uso de motocicletas por crianças e falta de capacete dentre outras irregularidades, pois caso uma moto seja apreendida, antes mesmo que ela chegue ao BPM, os políticos já estarão aguardando para liberar o veículo e conquistar o tão esperado VOTO.

Resta esperar passar este período e torcer para que os políticos tenham consciência de que lei é lei, e, no caso da lei que impede que crianças conduzam motociclistas, assim como a obrigatoriedade do capacete, vale lembrar que são leis federais. Sabe lá se algum vereador desinformado e querendo voto não vá querer uma liberaração  geral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário