segunda-feira, 20 de agosto de 2012

A Banda Marcial 30 de Março inicia ensaios para o Dia Sete de Setembro em Barrocas


A fanfarra barroquense, batizada de Banda Marcial 30 de Março, está em atividade há mais de 10 anos na cidade, atuando em desfiles cívicos;  foi fundada pelo professor Raimundo em 2001, mas, por motivos maiores, passou a liderança para o professor Robson, que iniciou os ensaios para o desfile cívico do 7 de Setembro na segunda-feira, dia seis.

A banda é formada por alunos da rede municipal, e se prepara para fazer mais uma bela apresentação no tradicional desfile de 7 de Setembro de Barrocas, que envolve as escolas de rede municipal. Na sexta–feira (13) a fanfarra chamou a atenção de todos por onde passou. A banda desfilou e, além da marcação e do ritmo, os alunos receberam orientações quanto ao posicionamento e passos.

Os  49 músicos entre homens e mulheres, demonstravam concentração e certa satisfação por fazerem parte da fanfarra. Neste ano, a oportunidade foi para jovens  estudantes, com idade de 12 a 18 anos. Os ensaios acontecem de segunda a sexta-feira, passando pelas ruas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário