Conta-se que nos primeiríssimos tempos de Barrocas, em uma das localidades ao redor do povoado, morava um cidadão lavrador, casado e pai de família numerosa. Por fraqueza ou safadeza, achou de fazer ousadia com uma das filhas. Deflorou-a. O caso ficou oculto. Mas o pai criminoso, querendo se livrar da vítima, ofereceu uma boa soma de dinheiro a um cidadão de fora para que ele se casasse com ela. O cidadão aceitou, recebeu o dinheiro e casou-se com a moça, mesmo desonrada.
Por tentação do capeta ou por paixão descontrolada, o dito pai recaiu no pecado com outra filha. Como o diabo faz a panela, mas não faz a tampa, o fato veio a público e foi cair na polícia e, daí, na justiça. O incestuoso foi preso. Mas, como o dinheiro resolve tudo, o fulano teve que vender todo o feijão e milho da safra do ano, que estavam nos depósitos, esperando o bom preço para ser vendido, a fim de pagar os advogados para o tirarem da cadeia. Depois de algum tempo de prisão, voltou para casa. Os guardiães da vida alheia não relataram qual tenha sido o fim da segunda vítima do pai tarado.
Veja também:
1. O TREM "TRANSBAIÃO"
Eu queria tanto ver o trem “que inaugura um novo roteiro turístico e cultural na Bahia”. Partindo de São Felix, percorreu em diferentes etapas o percurso até estações além de Alagoinhas pela linha norte...Veja matéria completa, clicando aqui.2. TRANSBAIÃO – ME ENGANA QUE EU GOSTO!
E continua a saga dos trens turísticos no Brasil. Os engana-trouxa. Com exceção das associações sérias de preservação ferroviária, que têm seu estoque de locomotivas, carros e vagões para restaurar e usar alguns para passeios de fins de semana em linhas próprias (em alguns casos, utilizando linhas cargueiras), o resto acaba sendo enganação.
Na verdade, a enganação é mais para divulgar algo do tipo "vai ser" ou "vai ter"....Veja toda a matéria, clicando aqui.
3. CPI para investigar esquema nos Transportes
Reportagem publicada pela revista Veja revela o funcionamento de um suposto esquema no Ministério dos Transportes baseado na cobrança de propinas de 4% das empreiteiras e de 5% das empresas de consultoria que elaboram os projetos de obras em rodovias e ferrovias. Em decorrência da denúncia, foram afastados de seus cargos o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, o presidente da Valec Engenharia, José Francisco das Neves, o chefe de gabinete do Ministério, Mauro Barbosa Silva, e o assessor Luís Tito Bonvini... Veja a reportagem na íntegra, clicando aqui
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