segunda-feira, 11 de julho de 2011

BARROCAS E SEUS POVOADOS

O município de Barrocas possui vários povoados. A maioria deles eu só conheço de nome e por fotos. São lindas as fotos que vejo. Já decidi que, qualquer dia desses, vou pegar meu transporte e vou visitar todos eles.
(Foto: Nova Brasília - praça)


Aliás, alguns deles eu conheci ainda quando eram simples fazendas ou aglomerado de casa espalhadas como o Cedro e a Santa Rosa, Alambique.
Hoje são povoados lindos com suas pracinhas, ruas calçadas, quadras de esporte, escolas e igrejas, bares tranqüilos onde, aos domingos, feriados, findo trabalho da semana, ainda se pode tomar uma cervejinha gelada ou uma golada de boa cachaça temperada com uma variedade de folhas.

Gente que chega, gente que sai, gente que passa de carro, de moto, de animal. Gente que bate papo nas sombras das árvores ou em frente aos botecos. Idosos, moços e moças sentados nos banquinhos da praça, crianças que brincam; moças e meninas bonitas paquerando seus “gatos”. E dia de festa, então?!

Carros e motos estacionadas daqui e dali (sem preocupação com as leis de trânsito que vigora nas cidades grandes), animais amarrados nas árvores ou em alguma cerca ali por perto.

Beleza! Tudo é tranqüilidade, poesia, amor pela natureza, pela vida. Bom viver no interior.


VALE A PENA VER:

1. O RAPA DA MINAÇÃO 2011.

O Rapa do povoado Minação na cidade de Barrocas é um dos eventos que vem se consagrando na Região Sisaleira. A festa que já virou tradição na cidade aconteceu no último dia 25 de junho, atraindo um público diferenciado. Pessoas de diversas cidades circunvizinhas curtiram as festas com variados ritmos musicais...Para ver a reportagem e fotos, clique no título.

2. RAPA DE ORICURI ATRAIU O MAIOR PÚBLICO DE SUA HISTÓRIA.

O Povoado de Ouricurí, município de Barrocas, realizou mais um grande evento no dia 24 de Junho: o Rapa de Ouricurí. A festa atraiu pessoas de Barrocas, povoados vizinhaos e até de outras cidades.... Para ver a reportagem e fotos, clique no título.

3. T RAPA DO ROSÁRIO III, COM MUITA HARMONIA.

O Povoado Rosário, no dia 24 de junho, realizou seu 3ª Rapa. O evento iniciou às 14h com desfiles e encerrou à noite com quadrilha. O evento foi organizado pela presidente da Associação Comunitária do Povoado Rosário, senhora Valdeci, juntamente com a comunidade... Para ver a reportagem e fotos, clique no título.



Nenhum comentário:

Postar um comentário