Hoje se fala muito em violência. Mas ela sempre esteve presente por toda parte e em todos os tempos. Até mesmo na pacata Barrocas em seus primeiros tempos, aconteciam atos de violência. Sempre apareciam briguentos e arruaceiros. Um meu amigo barroquense, hoje com 90 anos, relata este fato:
“Quando eu trabalhava com motor de sisal, tive um trabalhador metido a valente. Certo dia, em frente à estação de Barrocas, ele procurou briga com um sujeito; o agredido, para se defender, tirou o facão e tentou rachar a cabeça do agressor. Por sorte, o golpe pegou de raspão, tirando um tampo do osso do crânio, sem atingir o cérebro, e tirando fora um pedaço da orelha. Levei o brigão acidentado ao médico em Serrinha. O doutor tentou colocar o tampo do osso no lugar, mas não conseguiu porque estava todo esfacelado. O médico separou os pedaços de osso do coro cabeludo e jogou fora. Depois, puxou o couro sobre o ferimento e costurou. Apesar dos meios precários, o serviço saiu tão perfeito que o ferimento cicatrizou, tapou tudo e ele continuou levando vida normal”.
Esse fato aconteceu nos fins da década de 40 e início dos anos 50. Daí para cá, as pessoas foram ficando mais civilizadas, porém a violência está aí, assustando todo mundo até mesmo em Barrocas. As autoridades locais estão sempre reivindicando do governo mais policiamento que não chega. Agora, nem os alunos nas escolas estão tendo segurança.
Aproveito para deixar aqui a nossa admiração e apoio à iniciativa dos idealizadores e executores do Projeto Minação: Combate a Violência nas Escolas, iniciativa da Escola do 1º Grau Luiza Cecília no povoado de Minação – Barrocas – BA.
**************************************************************
VEJA O QUE DEU NOS JORNAIS:
1.TCHAU, PALOCCI - O ministro Antonio Palocci não tem mais como ficar no governo e quem diz isso não é a oposição.... Veja matéria completa, clicando aqui.
2. PT TAMBÉM ABANDONA PALOCCI - Na contramão da estratégia traçada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dirigentes e líderes do PT não só querem a saída do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, como já discutem pelo menos dois nomes para substituí-lo...<.... Veja matéria completa, clicando aqui.
3. PT DÁ PRAZO ATÉ TERÇA PARA PALOCCI PEDIR DEMISSÃO - Uma comissão da Câmara dos Deputados aprovou a convocação do ministro para explicar a atuação de sua consultoria, que faturou R$ 20 milhões no ano passado, quando Palocci exerceu o mandato de deputado federal e chefiou a campanha da presidente Dilma Rousseff. A convocação foi aprovada sem que o PT e outros partidos governistas se mobilizassem em defesa de Palocci......<.... Veja matéria completa, clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário