NOTÍCIA QUE ENTRISTECE
"Filarmônica 30 de Março de Barrocas encerra as atividades por falta de recursos".
“A Filarmônica de Barrocas foi fundada em 30 de março de 2008, desde a sua fundação a diretoria tentou iniciar as atividades, depois de anos organizado a documentação e buscando apoios, a instituição enfim abriu as portas no dia 30 de agosto de 2010”. E agora foi obrigada a fechar suas porta.
“Emocionados diretores, sócios, alunos e funcionários baixaram as portas com a expectativa de que a música volte a tocar logo em breve”.
Alunos do curso de flauta doce
Lamentável. Uma entidade como a Filarmônica 30 de Março ter que fechar suas portas por falta de recursos. Uma frustração geral para os alunos, para a diretoria, para todos que amam a música e a cultura; frustração para toda a comunidade e para os amigos de Barrocas.
O Presidente da Banda, Rubenilson, bastante emocionado disse:
“Fizemos o que estava ao nosso alcance, fundamos, abrimos, formamos turmas, infelizmente chegou-se a este ponto, só quem viu os meninos tocando pode avaliar o quanto perdemos com a suspensão das aulas, algumas pessoas já havia me alertado que por aqui tudo gira em torno do cimento ou pedra, cultura e arte é só fachada” - concluiu.
Alunos do curso de dança
Não se deem por vencidos. Vão à luta; unam-se, conversem... Uma luz há de brilhar no fim do túnel e Barrocas "vai ver a banda passar, tocando coisa de amor"; "a moça triste que vivia calada" vai sorrir. E a meninada toda vai se assanhar "pra ver a banda passar, cantando coisas de amor".
Que estes homens sérios que vivem contando dinheiro, parem de contar e abram a mão para ajudar a cultura local. E, assim, a nossa gente sofrida vai
despedir-se da dor..."Pra ver a banda passar, cantando coisas de amor".
Saibam mais: http://jornalanossavoz.blogspot.com/2011/02/filarmonica-30-de-marco-de-barrocas.html#comment-form
Nenhum comentário:
Postar um comentário