sábado, 28 de janeiro de 2017

PREFEITO, QUERO MEU EMPREGO!

Prefeito não é para dar emprego. Prefeito é um servidor que cuida do bem-estar de toda a população do município. Como a população precisa de trabalho, o prefeito tem que se preocupar com geração de emprego e renda no município. Não é função da Prefeitura empregar qualquer um só porque apoiou o prefeito eleito.

Para as pessoas ingressarem no mercado de trabalho é necessário terem estudo e terem qualificação profissional. A prefeitura admite em seu quadro de funcionários somente pessoas capacitadas para aquelas funções das quais necessita verdadeiramente. E isso, por meio de concurso público.

Só não se exige concurso para pessoas que vão ocupar os tais “cargos de confiança” – secretários, coordenadores e outros – Mesmo assim, numa administração responsável e competente, só deveriam ser nomeados ou nomeadas quem fosse daquela área e tivesse competência comprovada. O critério deveria ser sempre a necessidade e a competência. Nada de dar o cargo a fulano porque foi cabo eleitoral ou por ter ido a todos os comícios ou não querer mais trabalhar no trecho.

O dinheiro da Prefeitura é dinheiro público e, como tal, deve ser bem administrado (com competência e responsabilidade). É uma grande irresponsabilidade encher o quadro funcional da Prefeitura de pessoas além da necessidade real, sem concurso, só para beneficiar cabos eleitorais ou para empregar parentes de amigos que, por não ter qualificação profissional nenhuma e sem escolaridade, jamais passarão em um concurso público municipal.

Portanto, quem quiser um trabalho na Prefeitura, deve melhorar sua escolaridade, ter uma qualificação profissional e estar sempre se atualizando e esperar pelo concurso.

Quem tem o saber, não precisa de político nenhum para ingressar no mercado de trabalho. Infelizmente, alguns entram na política por nunca terem passado em um concurso ou por não terem qualificação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário