segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Do prefeito eleito para conhecimento e cobrança dos barroquenses

Prefeito eleito Jai de Barrocas promete trabalho intenso na saúde, sem esquecer as demais pastas.

“Assim que assumir a prefeitura de Barrocas, dia 1º de janeiro, vou buscar fazer um trabalho intenso na área de saúde, sem esquecer as demais pastas. 
Vamos criar nossa Guarda Municipal e fazer um trabalho de integração com as policias Civil e Militar e combater esse mal que hoje assola nosso país que são as drogas e a violência e para que isso aconteça vou buscar apoio externo para conseguir criar um centro de recuperação no município. Também, pretendo atrair empresas que queiram se instalar na comunidade. Sabemos que a situação é difícil porque Barrocas tem a questão de infraestrutura e logística, como a questão do escoamento da produção numa cidade pequena como a nossa. Mas temos que ir à busca, oferecendo atrativos entre outros”, disse o novo prefeito Jai de Barrocas. Ele também quer colocar pra funcionar o matadouro municipal que, além de se tratar de uma questão de saúde, vai gerar também empregos para o município. “E nossa intenção é fazer obras, com isso, vamos abrir frentes de trabalho, além de aquecer o comércio local para gerar renda em nossa cidade e fortalecer o comércio local”, disse Jai.

Creches

O prefeito eleito vai regularizar a situação da creche Pró Infância na sede de barrocas, com capacidade de atender cerca de 500 crianças e fazer as outras distribuídas nos povoados funcionarem a pleno vapor e que hoje estão fechadas, e dar suporte às famílias que precisarem de um local seguro para colocar seus filhos enquanto vão garantir seu sustento.

 “Vamos fazer um combate incessante da corrupção. Aquele da equipe que não estiver trabalhando com transparência e correspondendo às expectativas do povo, serão afastados da administração e responsabilizados por seus atos. Não podemos aceitar que uma cidade jovem como Barrocas não tenha prefeito, não tenha vice-prefeito, não tenha um secretariado que ajam com responsabilidade com a coisa pública”, afirmou Jai.

Participação

A administração será de participação social. “Vamos ouvir a população, ouvir a comunidade e ouvir aquilo que a comunidade quer para sua região, seu povoado, seu bairro. Não estamos mais na época de uma administração chegar numa localidade e impor seu desejo. Hoje, temos que fazer aquilo que a população quer”, disse Jai. Ele também quer fortalecer o trabalho na zona rural, com apoio às associações, bem como ao trabalhador que não está vinculado a alguma entidade. “Já tivemos, no passado um trabalho intenso na zona rural, respeitando muito a vocação natural de nosso município. E vamos intensificar essas ações, porque hoje parece que não existe uma entidade que receba apoio do poder público. Vamos resgatar essa interação com o meio rural”, disse Jai.

(Os destaques são nossos).

Da Redação Diário do Sisal

Nenhum comentário:

Postar um comentário