domingo, 20 de novembro de 2016

Desabafo de um prefeito em fim de mandato

Todos aqueles, cuja alma é sufocada pela soberba e a arrogância, sempre estão fazendo se identificar também pela ingratidão. Um dos mais baixos sentimentos que assolam o ser humano. Nem todos reagem de maneira positiva ao nosso esforço, mas incomoda bastante quando alguém que depositamos confiança se revela ingrato. 

Há oito anos atrás, eu estava concorrendo pela primeira vez a um cargo publico. Confesso que nunca almejei ingressar no meio político. Sou filho de pessoas humildes, fui criado com bastante simplicidade pelos meus pais , porém nunca me faltaram amor e bons exemplos por parte deles.

Quando fui convidado a ser candidato a prefeito, de início fiquei assustado, pois como experiência profissional só tinha a de administrar meu próprio comércio com minha família, mas com o apoio dos que eu acreditava serem meus amigos topei o desafio e ingressei nessa jornada. Com o apoio da população fui eleito a prefeito de Barrocas. Meus problemas de fato começaram após ser eleito, pois estava rodeado de aproveitadores... 

Tomei coragem de me libertar desses aproveitadores.

Com o apoio da população barroquense, que com sensibilidade percebeu que fui na verdade usado, abraçou a minha candidatura à reeleição e fui eleito novamente...

Chegando ao final do meu segundo mandato, termino com uma bagagem de experiências negativas e positivas. As positivas estão relacionadas a tudo que pude fazer pelo povo de Barrocas; procurei sempre descentralizar o poder dando autonomia aos secretários e funcionários do município. Minha gestão além de obras, teve como principal foco dar oportunidade a todos, melhorando e implantando mais políticas públicas.

Como pontos negativos, dentre eles destaco a traição dos que achei que estavam ao meu lado...

Não quero aqui afirmar que minha gestão foi perfeita, mas dizer que não fiz nada pelo município, que a saúde está acabada, discordo completamente. Pessoas que passaram sete anos frequentando a prefeitura atrás de ajuda, pessoas que muitas das vezes tirei do meu próprio salário para ajudar, hoje me condenam com mentiras. Aprendi com meus pais que pessoas ruins por se só se destroem.

Continuarei sendo a mesma pessoa que sempre fui, humilde. 

Muitos me perguntam o que farei após acabar meu mandato, eu respondo que voltarei a trabalhar com minha família como sempre fiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário