sábado, 30 de abril de 2016

Serra e Cássio rebatem falsas acusações do PT contra senador Anastasia, relator do impeachment

Senadores tucanos saíram em defesa nesta quinta-feira (28) do relator da comissão especial do impeachment do Senado, Antonio Anastasia (PSDB-MG), que está sendo acusado pelo PT de ter editado decretos ilegais de crédito suplementar quando foi governador de Minas Gerais. Senadores da base aliada ao governo chegaram a se reunir nesta quinta-feira com o deputado estadual do PT mineiro, Rogério Correia, para planejar a montagem de um dossiê contra Anastasia.

O senador José Serra (PSDB-SP) disse que, quando o ex-governador de Minas Gerais editou créditos suplementares para algumas secretarias, fez tudo dentro da lei estadual – que permite créditos desse tipo até 10% do valor do orçamento destinado a cada pasta. Serra destacou que qualquer dossiê contra Anastasia será falso e que quem cometeu crimes de responsabilidade fiscal foi a presidente Dilma Rousseff, motivo pelo qual deve sofrer impeachment.

“O senador Anastasia não deu pedalada nenhuma. Governou Minas Gerais muito corretamente. É um homem competente, honesto. Honra Minas Gerais e honra os seus colegas de partido e de Senado aqui em Brasília. É um homem, eu diria para você, inatacável. O que eles estão fazendo agora é pura encenação para distrair a atenção do fato, que está sendo votado um processo de impeachment dentro da legalidade, supervisionado pelo Supremo Tribunal Federal com motivos explicitamente apresentados e com votação democrática”.

Serra ainda destacou que, desde a indicação do nome de Antonio Anastasia para a relatoria da comissão, os titulares do colegiado contrários ao impeachment tentam desqualificá-lo para o cargo por ele fazer parte do PSDB que já declarou ser a favor do afastamento da presidente da República.

O líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), afirmou que o ataque contra o senador Anastasia é um ato desesperado para desqualificar o parecer que será apresentado pelo relator no próximo dia 06 sobre o pedido de afastamento da presidente Dilma Rousseff.

“Não conseguindo apresentar uma defesa minimamente consistente, o governo da presidente Dilma e seus representantes tentam desqualificar o que faz a acusação. É uma prática antiga, é algo que já conhecemos há muito tempo. Então é uma acusação absolutamente infundada que parte de notório criminoso, uma pessoa desqualificada [Rogério Correia], que há muito tempo faz esse embate em Minas Gerais e agora quer montar esse circo no Brasil inteiro. Nós vamos refutar com energia, com força, com coragem, com determinação, mais essa patifaria que o PT faz para tentar atingir a honra dos homens de bem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário