quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Lula murchou, mas Pixuleco inflou

O boneco inflado de Lula, estrela das manifestações de 16 de agosto em Brasília e que retrata o ex-presidente em uniforme de presidiário e os números do PT (13 na Justiça Eleitoral) e do estelionato (artigo 171 do Código Penal) estampados no peito, fez um périplo por São Paulo sexta-feira. O ponto inicial do tour foi na Ponte Estaiada e o final no Viaduto do Chá, onde um petista inconformado o apunhalou covardemente, murchando-o.

O boneco foi batizado como Pixuleco em menção ao código que o ex-tesoureiro do PT João Vaccari usava para cobrar propina de empreiteiras contratadas pela Petrobras. Vaccari está na carceragem da PF em Curitiba.

O ferimento no boneco, no entanto, não é grave, e o Lula inflado anuncia que, apesar dos riscos à sua integridade física, continuará sua peregrinação Brasil afora.

No dia em que o Pixuleco visitava os paulistanos, o personagem a quem homenageia, em visita a Minas Gerais, ameaçava (sim, o termo correto é esse!): “Se for preciso, disputarei a eleição de 2018”.

Ao contrário do boneco, o Pixuleco de carne e osso está ferido de morte e em estado agônico - murchou definitivamente. Seus movimentos, seus xingamentos e suas bravatas são os estertores de um mito que a realidade fez ver que não era de barro, mas de ouro – tornou-se milionário com a política, durante o governo e depois de deixar o governo, assim como sua família e seu círculo de amigos e auxiliares íntimos – José Dirceu, Palocci, Erenice Guerra, etc., etc. Etc.
Todas as pesquisas de opinião comprovam o esfacelamento de sua imagem, preconizam que ele não tem futuro e atestam que seu presente ofuscou o que de bom eventualmente ele tenha feito no passado. O adversário que mais ameaçou a permanência do partido no poder, Aécio Neves, lidera todas as sondagens. Em algumas delas, teria o dobro de votos do que Lula se a eleição fosse hoje. Outra adversário do PT, Marina Silva, ocupa a segunda colocação. Lula, o murcho, a terceira, bem distante dos dois...

O Pixuleco de borracha continuará rodando o país, caricaturando aquele que prometia uma revolução ética e patrocinou o maior esquema de corrupção da história republicana. Enquanto isso, o Pixuleco de carne e osso continuará assombrando o país com seus estertores.

Postado por JOSE PEDRIALI

Nenhum comentário:

Postar um comentário