sábado, 4 de julho de 2015

Viagem Apostólica do Papa a três países da América Latina

Cidade do Vaticano (RV) – A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou, nesta sexta-feira, o programa oficial da Viagem Apostólica que o Papa Francisco fará à América Latina, onde visitará o Equador, Bolívia e Paraguai, de 5 a 13 de julho próximo.

O Papa partirá, domingo, dia 5, do aeroporto romano de Fiumicino, às 9h00 locais, com destino a Quito, onde chegará às 15h locais. Ali se dará a cerimônia de boas vindas.

Na segunda-feira, dia 6, o Papa partirá, às 9h para Guayaquil, onde, às 11h15, celebrará a Santa Missa diante do Santuário da Divina Misericórdia. Às 14h almoçará, no Colégio Javier, com a Comunidade dos Jesuítas e com a comitiva papal.

Na parte da tarde, às 17h10, voltará de avião para Quito, onde, às 19h fará uma Visita de cortesia ao Presidente da República, no Palácio presidencial “Carondelet”. A seguir, às 20h10, concluirá o dia com uma visita à Catedral de Quito.

Terça-feira, dia 7, o Santo Padre iniciará seu dia encontrando, às 9h, os Bispos do Equador, no Centro de Congressos do Parque do Bicentenário, onde, a seguir, às 10h30, presidirá a uma celebração Eucarística.

À tarde, às 16h30, encontrará o mundo Escolar e Universitário, na Pontifícia Universidade Católica do Equador. Depois, às 18h, encontrará a Sociedade Civil, na igreja de São Francisco, e, por fim, fará uma visita particular à “Igreja da Companhia”.

Quarta-feira, dia 8, às 9h30, visitará a Casa de Repouso das Missionárias da Caridade; às 10h30, encontrará o Clero, os Religiosos, Religiosas e Seminaristas, no Santuário Nacional mariano “El Quinche”.

Às 12h, partirá de avião de Quito para La Paz, na Bolívia, onde chegará às 16h15, hora local; às 18h, fará uma Visita de Cortesia ao Presidente do Estado Plurinacional da Bolívia, no Palácio do Governo.

Às 19h, encontrará as Autoridades Civis, na Catedral de La Paz. Às 20h partirá de avião para Santa Cruz de la Sierra, onde chegará às 21h15. Quinta-feira, dia 9, às 10h, o Papa presidirá a uma celebração Eucarística, na Praça de Cristo Redentor. À tarde, às 16h00, encontrará os Sacerdotes, Religiosos, Religiosas e Seminaristas, na escola Dom Bosco. A seguir, às 17h30, participará do II Encontro Mundial dos Movimentos Populares, no centro da “Expo Feria”.

Sexta-feira, dia 10, às 9h30, o Santo Padre visitará o Centro de Reeducação Santa Cruz de Parmasola; às 11h, encontrará os Bispos da Bolívia, na igreja paroquial de Santa Cruz; às 12h45, cerimônia de despedida no aeroporto internacional de Viru Viru.

Às 13h, o Papa partirá de avião para Assunção, no Paraguai, onde chegará após duas horas de viagem. No aeroporto internacional “Silvio Pettirossi”, da capital paraguaia, se dará a cerimônia de boas vindas.

Na parte da tarde, às 18h, o Pontífice fará uma Visita de Cortesia ao Presidente da República, no Palácio de Lopez; a seguir, encontrará as Autoridades e o Corpo Diplomático, no jardim do Palácio de Lopez.

Sábado, dia 11, às 8h30, o Santo Padre visitará o Hospital Geral Pediátrico “Niños de Acosta Ñu”. Mais tarde, às 10h30, celebrará uma Santa Missa no Largo do Santuário Mariano de Caacupé.

Na parte da tarde, às 16h30, encontrará os Representantes da Sociedade Civil, no estádio León Condou da escola São José; às 18h15, presidirá à oração das Vésperas com os Bispos, Sacerdotes, Diáconos, Religiosos, Religiosas, Seminaristas e Movimentos católicos, na Catedral Metropolitana da Assunção.

Domingo, 12 de julho, último dia da sua Viagem Apostólica à América Latina, o Papa visitará, às 8h15, a População do Bañado Norte, na Capela de São João Batista. Às 10h, celebrará a Eucaristia no campo grande de Ñu Guazú, seguida da oração mariana do Angelus. Às 13h, encontrará os Bispos do Paraguai, no Centro Cultural da Nunciatura Apostólica e, a seguir, almoçará com os Bispos e com a Comitiva papal. Às 17h, concluirá suas atividades com um encontro com os Jovens paraguaios, nas margens do rio “Costanera”. Por fim, às 19h, o Santo Padre concluirá sua Viagem Apostólica à América Latina, deixando o Paraguai de avião, que o levará de volta a Roma, onde sua chegada está prevista para as 13h45, hora local. (MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário