quinta-feira, 30 de julho de 2015

Número de multas por transporte irregular cresce 8,4% no 1º semestre, diz Agerba

Foto: Correio
O número de veículos autuados por transporte irregular pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) cresceu 8,46% no primeiro semestre de 2015, em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com o órgão, as ações realizadas de janeiro a junho pelas polícias rodoviárias estadual e federal identificaram 355 motoristas “ilegais” a mais do que em 2014.

Cada um foi multado em R$ 3.266,60 por transporte irregular de pessoas em vans, Sprinters, Kombis ou ônibus.

Visando combater fraudes, um novo modelo de documentos, confeccionado em papel moeda, já esta sendo utilizado pela agência no cadastramento, vistoria e licenciamento de veículos utilizados no transporte intermunicipal de passageiros.

Durante operações realizadas por esta agência, nos terminais rodoviários do estado, foram distribuídas cartilhas de conscientização da população sobre os riscos oferecidos a quem opta pelo transporte irregular. “Estamos reforçando a comunicação com os passageiros, alertando-os sobre a importância de respeitarem o transporte regular, por outro lado, cobrando das concessionárias a documentação e manutenção dos veículos em dia”, explica o diretor de fiscalização, Jorge Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário