terça-feira, 28 de julho de 2015

Casa do Sertão: Celso Coelho escreve em homenagem ao dia do Agricultor

Hoje dia 28 de Julho é comemorado o Dia do Agricultor, dia mas que especial, pois 80% dos alimentos produzido no Brasil vem da agricultura familiar, Barrocas é exemplo disso, todos os agricultores sobrevivem do que produzem, existe uma grande diversidade de produtos desde hortaliças, a milho, feijão, mandioca, batata doce e outros.

E não esquecendo que a nossa cidade trabalha com a agricultura, nós temos nosso próprio espaço numa feira agroecológica, e todos esses produtos são comercializados lá em especial hortaliças e são poucas as pessoas que as valorizam, preferem comprar produtos convencionais do que produtos orgânicos, precisamos alertar a sociedade disso, além de estarem consumindo bom alimentos vai servir para a saúde.

Então não podemos deixar de agradecer, pois se não fosse esses agricultores que dedicam sua vida com sua família no campo, não haveria bom alimentos em nossa mesa que alimenta toda a família barroquense.

E por coincidência o senhor Antônio tripa como é mais conhecido, encontrou em sua propriedade um milho que nos chamou atenção por ser um milho diferente dos outros, até os agricultores mais velhos com Tio Dão da Boa União, eu Ceso Coelho e o próprio dono da propriedade e sua família nunca viram nada parecido, uma espiga de milho com mais 2 espigas pequenas e outras duas que não se formam. Será que pode ser um milho geneticamente modificado, ou até mesmo da sua própria natureza? Pois temos um dos melhores inverno de todos os anos.

Parabéns a todos os agricultores.

Por Celso Coelho - Casa do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário