sexta-feira, 12 de junho de 2015

Quanto menos imprensa, melhor: Lula comemora demissões de jornalistas

Ex-presidente Lula comemora demissões de 

jornalistas,no 5º Congresso Nacional do PT
(Pedro Ladeira/Folhapress)
Em congresso do PT, ex-presidente tripudiou das demissões ocorridas em jornais, TVs e revistas e insulflou a militância do partido contra jornalistas

Nunca causou surpresa nem representa nenhuma novidade o ódio do Partido dos Trabalhadores, especialmente na figura do ex-presidente Luiz Inácio

Durante a abertura do evento, em Salvador (BA), o ex-presidente citou os jornais Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, a Rede Bandeirantes e a Editora Abril, que edita VEJA. "Proporcionalmente, o setor que mais desemprega hoje no Brasil é a imprensa", disse ele, atribuindo as demissões à falta de interesse do público nas "mentiras" publicadas.

Nesta sexta-feira, ele repetiu as provocações ao pedir que os petistas façam doações financeiras ao partido. "Se nós não doarmos, quem vai doar? Os tucanos? Os jornalistas, que ganham pouco e estão perdendo o emprego?", tripudiou.

Lula ainda insulflou a militância, que respondeu com gritos contra a Rede Globo e provocações aos jornalistas que acompanham o evento na Bahia.

Seria demais esperar que Lula compreenda as naturais transformações de um mercado competitivo e profundamente afetado pelas transformações tecnológicas dos últimos anos. Mas, como sindicalista e fundador do Partido dos Trabalhadores, o petista deveria ao menos disfarçar seu deleite com trabalhadores que ficaram sem emprego - como ocorre em qualquer categoria.

Há uma década enrolado nos maiores escândalos de corrupção da história brasileira, para Lula, quanto menos imprensa, melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário