sábado, 20 de junho de 2015

Barrocas: Projeto de paisagismo muda visual da Praça São João.


Buscando revitalizar a vegetação da Praça São João (Matriz), deixando-a mais bela, a Prefeitura Municipal de Barrocas desenvolveu um projeto detalhado dos espaços arborizados, e com a contratação de uma empresa especializada, as ações de paisagismo e jardinagem estão dando uma 'cara nova' ao principal Cartão Posta da cidade.

Os trabalhos que começaram no inicio de junho seguem em ótimo ritmo. Além da jardinagem, um sistema novo de irrigação está sendo implantado; já a fonte luminosa passa por manutenção e deve voltar a funcionar, as estruturas também estão sendo reparadas e pintadas. Nos próximos dias, o plantio da grama e de novas mudas de plantas será encerrado. A expectativa do Coordenador do Gestão em Ação, Wilker Oliveira é que até a segunda-feira (22) a obra seja concluída.

Na manhã de quarta-feira (7), acompanhamos os trabalhos que acontecem  em parceria com o Projeto Gestão em Ação; seis homens se dividiam na jardinagem. Já foram plantadas cinco espécies diferente de plantas que se adequam ao clima e a vegetação das demais mudas existentes nos canteiros. 


O grande desafio após a recuperação da Praça é manter viva a grama e demais plantas verdes e bem cuidadas, mas segundo coordenadores o projeto de irrigação conta com um sistema que se manterá com a água vinda do reservatório da Igreja da Matriz, possibilitando conservar a área verde dos canteiros. Quanto a manutenção, servidores precisam ser contratados para realizar o trabalho contínuo de jardinagem, mas a população também pode ajudar na preservação, evitando jogar lixo, pisar na grama e nas plantas.

@ Nossa Voz - Por Victor Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário