sexta-feira, 3 de outubro de 2014

/ Debate da Globo: Aécio finalmente venceu de lavada. Veja vídeos e notas do último confronto do primeiro turno

Debate-presidente-globo-07-size-598
Os dois primeiros embates do candidato do PSDB, Aécio Neves, contra Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) no debate da TV Globo já mostraram que a noite era dele. Aécio começou afiado e detonou as duas adversárias sem a menor cerimônia – felizmente sem dar ouvidos àqueles que, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, pediam direta ou indiretamente que ele poupasse Marina, coisa de que este blog sempre discordou. Era mesmo necessário chegar com tudo, não só pelo velho ditado de que “a primeira impressão é a que fica”, mas também porque o debate começou tarde, por volta das 23 horas, e parte do público poderia dormir. (A audiência, no entanto, foi alta, com 19 pontos em média e picos de 30.)
Comentei o programa em tempo real no Facebook e no Twitter, com notinhas que seguem abaixo do vídeo completo, algumas já acompanhadas dos trechos correspondentes. Depois de uma campanha que, como tantas vezes esculhambei aqui, começou polida demais, como vinha sendo o PSDB nestes últimos 12 anos de governo petista, Aécio finalmente venceu de lavada. De quebra, ainda colocou Luciana Genro em seu devido lugar.
Independentemente do resultado das urnas no domingo, seu exemplo de personalidade nesta reta final após sofrer tantas pressões externas e internas para que desistisse de sua candidatura e/ou apoiasse Marina como um bom amarelão subserviente é digno dos aplausos que ele, de fato, recebeu no debate, após suas considerações finais.
No começo da noite, o Datafolha havia divulgado pesquisa em que Aécio já aparece tecnicamente empatado com a pessebista, com diferença de apenas 3 pontos, 2 a menos do que na anterior. Marina caiu 1, Aécio subiu 1, e o resultado é 24% a 21% das intenções de voto.
Veremos como ficará agora.

Veja na íntegra e também o vídeo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário