sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Barrocas-Ba: Estudante faz nova denúncia sobre o Transporte Escolar; “Ele está em péssimo estado, faltando bancos, e o pior, o motorista não passa dia de sexta!”

Infelizmente os problemas relacionados ao Transporte Escolar no município de Barrocas continuam prejudicando os estudantes, já não bastasse as péssimas condições de alguns dos veículos, de acordo com uma estudante de 17 anos, um deles não tem passado às sextas-feiras.



“Eu sou aluna do Plínio e queria que vocês falassem na rádio web sobre o ônibus escolar que leva os alunos da Ladeira, Nova Brasília, Gitaí e Lagedinho. Ele está em péssimo estado, faltando bancos, e o pior, o motorista não passa dia de sexta! Simplesmente ele não vem, não dá explicação, e a gente tá perdendo várias aulas e assuntos por causa da falta de responsabilidade dele!! Estamos correndo risco de ficar em recuperação em algumas matérias porque as aulas que são sexta e nós não assistimos!”


O relato é de uma estudante do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro, ainda segundo ela, em alguns casos alunos de outros colégios, que vem à cidade no mesmo ônibus, são deixados na pista, e por isso são obrigados a seguir a pé até o colégio.


“Tem outro problema, segundo informações ele é pago pra levar os alunos do Plínio e do Colégio Municipal, porem ele só leva os do Plínio, e os do Municipal ele faz descer no meio do caminho, correndo risco de ser atropelado, porque em algumas vezes ele deixa na pista, pra eles irem á pé! Outras vezes, ele manda as crianças descerem chegando no Plínio, para irem em outro ônibus porque ele não quer levar! Simplesmente ele que ta com fome, e que ele vai comer e dormir, que não vai levar os alunos do municipal não!"

Segundo a estudante muitos alunos tem que viajar em pé, devido à falta de acentos e também pela grande quantidade de alunos que viajam.



“Os alunos já estão se revoltando, e ninguém faz nada pra resolver essa situação! Eu tive conversando com alguns professores pra ver como a gente ia fazer pra recuperar as aulas perdidas e infelizmente nem eles sabem o que fazer pra nos ajudar! Ou seja, nós q vamos sair perdendo nessa história!" Lamentou.



Procurada, a direção do Colégio Estadual Professor Plínio Carneiro confirmou a situação; "Aconteceu que faltou alguns dias, realmente os alunos comunicaram a direção e nós tomamos nossas medidas comunicando a Secretaria de Educação que prometeu resolver o problema." afirmou a vice Diretora.



Tentamos falar com a Secretária de Educação professora Ana Clécia, para comentar a denuncia, mas não a encontramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário