quinta-feira, 14 de julho de 2016

Barrocas-Ba: Milhares de litros de água continuam sendo desperdiçados por falta de atitude da Embasa

Água tratada e própria para o consumo humano que poderia abastecer centenas de casas no município, não fosse pela péssima situação que se encontra a caixa d'água.

Na quarta-feira (13) voltamos ao Conjunto Habitacional Alto do Ipê, onde está instalada uma caixa d'água da Empresa Baiana de Águas e Saneamento.

Uma vez por mês, ou sempre que o sistema recebe a água que vai ser direcionada para os lares, acontece o desperdício de milhares de litros. Segundo os moradores, atualmente a caixa não mais armazena água por muito tempo, basta ser cheia para começar a vazar, com isso reduz o tempo para o líquido chegar nas residência e abastecer os reservatórios. Por isso na maioria das ruas cai água apena uma vez por mês.
JJá se passaram dez anos da inauguração (26 de maio de 2006) do sistema com o intuito de padronizar o abastecimento de água. É clara a necessidade de que reparos sejam feitos na estrutura. O caso já foi mostrado aqui, em matéria e vídeo, mas o problema continua, mais uma vez os moradores entraram em contato para denunciar o desperdício contínuo.

Uma transeunte do povoado do Alto da Porteira que não quis se identificar, indignada comentou; "enquanto minha casa o tanque tá seco a água ta estruída na estrada". Crianças e jovens aproveitam para brincar e até levam animais para o local.
O que chama a atenção nessa caso é o modo com que a EMBASA relaciona as situações, as pessoas que irregularmente se utilizam da água imediatamente são identificadas e punidas, mas nesse caso com que a mesma água jorra, a responsável aparenta não demostrar o interesse devido para resolver os danos na estrutura. Na televisão, é comum a empresa lançar campanhas pregando a economia e combatendo o desperdício de água.

Relembre:https://www.youtube.com/watch?v=tIyhifzzJOs

Nenhum comentário:

Postar um comentário