sábado, 14 de agosto de 2010

BARROCAS LIVRE

Anulada a emancipação e voltando à condição de distrito de Serrinha, Barrocas viveu um período de 13 anos de estagnação. Nesse período, foram representantes do Distrito de Barrocas na Câmara Municipal de Serrinha os seguintes vereadores: Roque Avelino de Queiroz, Joseval Ferreira Mota (substituindo Eronilton de Oliveira por ter falecido).
Houve um plebiscito em que os eleitores foram convocados a opinar sobre a recriação do Município. A maioria aprovou a idéia e Barrocas continuou na luta pela a emancipação, até que reconquista a categoria de Município que havia perdido.
No dia 30 de março de 2000 foi aprovada, por unanimidade, a Lei Estadual nº 7.620 e sancionada pelo Governo do Estado, recriando o Município de Barrocas. Esta vitória foi alcançada graças aos esforços dos políticos do “Grupo Barrocas Livre” e a participação decisiva do Deputado Estadual Vespasiano Santos e com o mérito do Senador Antônio Carlos Magalhães.

SEGUNDO PREFEITO DE BARROCAS



No pleito eleitoral do dia primeiro de outubro de 2000, foi eleito Prefeito de Barrocas José Edílson de Lima Ferreira, tendo como vice Joseval Ferreira Mota - que teve de renunciar o cargo de vereador de Serrinha.


Foram eleitos para a Câmara de Vereadores:


Abelardo dos Santos Oliveira,
Gerson de Queiroz Ferreira,
Gilberto de Queiroz Brito (Betão),
João Luiz Damião,
Joseilton Avelino de Queiroz,
José Eides Avelino de Queiroz,
Joaquim João de Oliveira,
Justiniano de Jesus Mota e
Luiz dos Santos Queiroz (Pimba).


Com o falecimento de Abelardo dos Santos Oliveira antes de terminar o mandato, foi empossado o suplente José Queiroz da Silva.
A posse ocorreu no dia primeiro de janeiro de 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário