terça-feira, 16 de maio de 2017

O VERDADEIRO MOTIVO DA VIAGEM DO PREFEITO DE BARROCAS A BRASÍLIA


A ida do prefeito de Barrocas a Brasília foi motivada pela 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos que começa nesta terça-feira (16).

Milhares de prefeitos reunidos na Capital Federal reivindicam:

1. Mais financiamento;
2. O parcelamento das dívidas previdenciárias;
3. Derrubada do veto do presidente Michel Temer à redistribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre algumas movimentações;
4. Ajuda para o pagamento do Piso Nacional do Magistério previsto em lei sancionada em 2008 que estipula um salário mínimo para os professores em início de carreira e prevê que o governo federal coopere tecnicamente com os municípios;
5. Financiamento também em outras áreas.

Os prefeitos pedem ainda: Reajustes dos Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate) e do atual incentivo para custeio das unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Não está na pauta da Marcha, mas os prefeitos vão aproveitar a oportunidade para ter uma conversa de pé de orelha com muitos deputados na tentativa de leiloar seu apoio para a próxima campanha eleitoral.  Como não há mais ideologia no meio político, quem oferecer mais dinheiro, terá o apoio no município.

A realidade é que, quem foi a Brasília dizendo ter ido “viabilizar recursos para o município”, vai voltar de mão vazias. Infelizmente.

Mas o gestor que tiver capacidade, competência e respeito pelo dinheiro público, saberá administrar seu município com os recursos ordinários que dispõe e merecerá a confiança de seus munícipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário