sábado, 1 de abril de 2017

Lula já montou um plano para o caso de ser preso

Na condução coercitiva de Lula, o improviso causou constrangimento: à saída do petista, poucos o aguardavam (Marcio Fernandes/Estadão Conteúdo)

Se for acordado pela Polícia Federal com um mandado de prisão, petista já tem traçada a estratégia para mostrar força.

Por Bruna Narcizo - 31 mar 2017.

Conforme declarou há três semanas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acorda todos os dias achando que será preso. Se vai ser mesmo, e quando, ninguém pode dizer. Mas, caso isso aconteça, já é certo que nem ele nem o PT serão pegos de calças curtas. A defesa e o partido do ex-presidente montaram um roteiro pormenorizado para os minutos que se seguirem à entrada da Polícia Federal na cobertura de São Bernardo do Campo onde mora o petista. Depois de ouvir sete fontes, VEJA desvendou os detalhes já definidos da operação. O plano de contingência do PT para o “Dia D” de Lula terá início em um grupo de WhatsApp batizado de “Tamoios”. O nome é uma referência à aliança formada por povos indígenas brasileiros no século XVI. O grupo Tamoios de WhatsApp reúne cerca de quarenta pessoas, incluindo o presidente do PT, Rui Falcão, senadores do partido e os presidentes da CUT e do MST. Seu objetivo: dar uma demonstração de força do PT e conferir a Lula a aura de “injustiçado”.
______________________
Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOSAndroid  ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no  Go Read.
______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário