quinta-feira, 20 de abril de 2017

BLITZ EM BARROCAS APAVORA CONDUTORES DE VEÍCULOS SEM HABILITAÇÃO E SEM DOCUMENTOS


A Polícia tem que ir atrás dos ladrões que andam por Barrocas e prendê-los. Isso a polícia faz. Mas ela deve igualmente ir atrás de quem pilota veículo sem habilitação e sem documento do mesmo.

Todo cidadão de bem deve ter seus documentos essenciais: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Cartão do SUS e Carteira de Vacinação. Para o cidadão conduzir um veículo, tem que, primeiro, frequentar a Autoescola, prestar exame e receber a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) adequada ao tipo de veículo que vai conduzir. Só então é que pode conduzi-lo.

Para o cidadão provar que o veículo é seu e foi bem adquirido, terá que ter a Nota Fiscal e a devida documentação expedida pelo DETRAN; deve estar com o CRV e o Comprovante de Pagamento do Seguro Obrigatório atualizados.

Com esses documentos nas mãos, blitz nenhuma vai amedrontar o cidadão. Sem esses documentos o condutor do carros e motos será suspeito; terá seu veículo apreendido e deverá se explicar perante os homens da lei.

Lembre-se: Direito tem, quem direito anda.

Primeiro, habilite-se e, depois, compre seu veículo. Se comprar de “segunda mão”, veja a procedência e a devida documentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário