terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Diocese de Serrinha: Ano da Catequese


Começaram os encontros de formação

Posted on 23 Fevereiro, 2016 by Robson Cordeiro
Com o Sínodo, a Diocese de Serrinha vive um momento especial de evangelização. É um momento de graça, em que a proposta é avançar para águas mais profundas, assumindo com coragem os desafios de levar a Boa Nova. Uma das áreas que vem recebendo uma atenção especial é a Catequese por sua importância na vida da comunidade, uma vez que “nela se transmite de forma simples e substancial a mensagem de Cristo” (Bento XVI).
Nestes sentido, o ano de 2016 é o Ano da Catequese na Diocese, com a meta de organizar a pastoral, valorizar e aprofundar a formação dos catequistas. E o trabalho de formação começou no sábado, 20, no Centro de Espiritualidade Santa Tereza. “Cerca de 80 pessoas de todas as paróquias, entre eles, leigos, religiosas e padres, estudaram as três dimensões da formação do catequista: o ser, o saber e o saber fazer, conforme orienta o Diretório Nacional de Catequese”, expressou o Pe. Evandro, assessor diocesano da Catequese.

Durante todo o ano ocorrerão outros estudos, visando a formação integral dos catequistas e a estruturação orgânica da catequese, em que a meta é levar os catequisandos a uma experiência pessoal com Jesus Cristo e ao compromisso missionário com a comunidade. Os frutos que o povo de Deus ganhará com estes novos desafios é enorme, mas para que isso ocorra plenamente, dependerá do grau de abertura e comprometimento de cada cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário