domingo, 15 de novembro de 2015

Filho de Lula tem dificuldades para explicar à PF R$ 2,5 milhões recebidos de lobista

Brasília (DF) – Em depoimento à Polícia Federal, prestado no último dia 04 de novembro, o empresário Luís Cláudio da Silva, filho caçula do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve dificuldades para explicar quais serviços teriam sido prestados por ele para receber R$ 2,5 milhões da empresa Marcondes & Mautoni, cujo sócio é o lobista Mauro Marcondes. Os depósitos teriam sido feitos entre 2014 e 2015.

As informações são de reportagem deste sábado (14/11) do jornal O Globo. De acordo com a publicação, os pagamentos foram feitos ao filho de Lula por meio da sua empresa, a LFT Marketing Esportivo, que presta serviços de consultoria técnica e assessoramento empresarial na área de esportes. A LFT não possui nenhum funcionário, além do próprio Luís Cláudio.

O depoimento, que foi divulgado pela revista Época, mostra que Luís Cláudio teve dificuldades para explicar suas qualificações para o serviço. O filho de Lula teria sido evasivo ao esclarecer como operava a sua consultoria técnica.

A revista também teve acesso ao depoimento do lobista Mauro Marcondes. À PF, Marcondes admitiu que sabia que o valor pago à Luís Cláudio era desproporcional. De acordo com seu depoimento, uma pesquisa de custos “superficial”, feita por um estagiário, constatou que, de fato, o valor era “absurdo”.

Em outubro deste ano, o lobista Mauro Marcondes foi preso na Operação Zelotes, que investiga a compra de medidas provisórias. Marcondes é suspeito de atuar em favor de MPs editadas entre 2009 e 2013, que beneficiaram montadoras de veículos por meio de incentivos fiscais.

Fonte: http://www.psdb.org.br/filho-de-lula-tem-dificuldades-para-explicar-a-pf-r-25-milhoes-recebidos-de-lobista/

Nenhum comentário:

Postar um comentário