terça-feira, 13 de outubro de 2015

Barrocas-Ba: Embasa desperdiça milhares de litros de água, enquanto residências ficam até 15 dias sem cair uma gota d’água.

Problemas no reservatório de água da Embasa, causa desperdício de milhares de litros de água em Barrocas.

O principal reservatório de água que deveria abastecer por dias os lares barroquenses, apresenta sérios problemas; a estrutura está cheia de vazamentos, causando o desperdício de milhares de litros de água toda vez que é abastecido.

Revoltados com a situação e com medo de que uma tragédia possa acontecer, moradores do Conjunto Habitacional Alto do Ipê, cobram providência.

“Isso pode estourar e causar um acidente grave; várias crianças brincam aqui e tomam banho; caso esse tanque estoure, meu Deus, pode acontecer algo muito grave”, relatou um motorista que passava pelo local.

Aparentemente toda a estrutura do reservatório está comprometida. Mesmo assim, a Embasa segue utilizado para distribuição de água para toda a cidade.

“Não tem outro reservatório, então eles enchem esse para jogar água para as casas, aí fica 24 horas jorrando água desse jeito. Já faz uns três anos nessa situação e nada de providência”, reclamou o senhor Iderval, morador do Conjunto Habitacional Alto do Ipê.

O morador estimou que o vazamento provocou desperdício, equivalente a cerca de 50 caminhões pipas só nesse final de semana. “Às vezes passamos oito e até 15 dias sem água, e em 24 horas vejam tanta água jogada fora. Quem não tem um tanque grande para guardar água, passa dias de aflição”, comentou.

"Anos acontecendo isso, como é que pode? Ninguém tem um jeito a dar; são coisas da nossa nação", declarou um simples senhor que passou pelo local.

Não é a primeira vez que os vazamentos na caixa d'água da Embasa foram denunciados,  veja aqui. Mais detalhes em vídeo  será publicado na Fan Page!

@ Nossa Voz - Participação Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário