sábado, 10 de outubro de 2015

Ação Caatinga

Eu amo viver na Caatinga, ter nascido aqui, Olhar esta vegetação cinza que muitos acham sem vida e desoladora, Mas que pulsa vida, que detém uma biodiversidade incrível, Terra de gente corajosa. O catingueiro é antes de tudo um forte. O PROJETO AÇÃO CAATINGA nasceu da vontade de mostrar esta terra como ela é: Suas paisagens maravilhosas, Lugares espetaculares e a força da sua gente.

Na primeira etapa produzimos vídeos, exposições onde a alma da nossa terra se mostrou, se fez notar, tornamos as pessoas protagonistas de suas próprias histórias. Estamos desde 2009 trabalhando com ações de divulgação da Caatinga, Através de Oficinas, Teatro e Cinema. Em 2009 através do PROJETO MATA BRANCA inauguramos o Polo Audiovisual de Santa Rita, que produz conteúdos Audiovisuais com temática ambiental e resgate da Cultura Popular, Todo o material produzido é usado em campanhas de sensibilização ambiental junto as escolas do Munícipio de Quiterianópolis-CE. A PÁGINA CAATINGA no facebook é hoje um dos maiores arquivos online sobre o que a Caatinga representa para o nosso Brasil, na verdade o Bioma mais brasileiro de todos.

Nesta segunda etapa pedimos a você que é nordestino ou que amo esta região que nos ajude a levar Arte e Cultura as regiões mais distantes: Cinema, Ações Ambientais, Seminários, Oficinas de Produção Audiovisual e educação ambiental, fazendo com que todos tenham acesso e possamos socializar sobre a importância da preservação ambiental para o nosso meio em que vivemos, de nos orgulhar de morar na Caatinga e ter a nossa identidade. Iremos sortear 20 sacolas personalizadas do AÇÃO CAATINGA, confeccionadas com juta e adornadas com sementes de Mulungu como forma de recompensa.

Valdo Vale

Criador da PÁGINA CAATINGA e Pólo Audiovisual de Santa Rita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário