segunda-feira, 19 de março de 2012

BARROCAS: MATERIAL HOSPITALAR CONTINUA SENDO JOGADO EM LIXÃO DA CIDADE

Barrocas: Material hospitalar continua sendo jogado em lixão da cidade.
"Não podemos chamar aquele lugar de aterro sanitário, lá não é realizado nenhum dos processos que devem acontecer em um aterro de verdade, com exceção do fato de resíduos (lixo) serem despejado diariamente".
Voltamos ao lugar que deveria ser um aterro sanitário na quinta-feira dia 15; a situação está pior do que quando visitamos o lugar pela primeira vez, em agosto de 2011.
Além de pilhas de "lixo", que são jogados de maneira desordenada, encontramos pela segunda vez material hospitalar, e desta vez a hipótese do lixo ter partido das clínicas que funcionam na cidade nem poderá ser levantada, pois imaginamos que em nenhuma delas garrafas de soro sejam utilizadas.

Outra vez foi um dos diversos catadores que trabalham no local, que nos mostrou os sacos azuis com material hospitalar. O homem lembrou que uma jovem foi furada por uma agulha enquanto mexia nos resíduos.
Na primeira vez que tratamos do assunto, a notícia publicada neste blog, foi postada também em diversos sites e blogs do estado, entre eles o Bahia Notícias. Diante dessa repercussão fomos convocados para uma reunião que aconteceu na residência do Prefeito Municipal, da qual participaram as Secretárias, de Saúde, na ocasião Srª Gilda , Agricultura e Meio Ambiente Srª Maria Lucenir, além do Engenheiro Ambiental Alexandre, do Diretor do Hospital Municipal, assessores das pastas, o Prefeito Municipal José Almir e eu que escrevi a matéria... (Veja matéria na íntegra,
clicando aqui).
Fonte: jornalanossavoz.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário