sábado, 11 de setembro de 2010

PREFEITURA E PARÓQUIA RESOLVEM PROBLEMA PENDENTE

Espaço reservado para a feira livre de Barrocas
Desde a gestão do senhor Aluízio Carneiro da Silva, como prefeito municipal de Serrinha, havia um problema mal resolvido de um terreno da Paróquia, ocupado com a feira livre de Barrocas. Apesar de o então Prefeito ter solicitado o aforamento do terreno para realizar a feira livre naquele local e construir um mercado municipal e tendo sido feito um acordo entre o prefeito e o Pároco, o problema continuou sem solução porque o acordo não foi cumprido pela Prefeitura municipal de Serrinha.
Barrocas tendo sido emancipada politicamente e tendo-se criado a Paróquia de são João Batista de Barrocas, as autoridades civil e religiosa tentaram solucionar para sempre o problema.
O Poder municipal criou instrumentos legais capazes de resolver o problema pendente do terreno de propriedade da Paróquia e utilizado pela Prefeitura, inclusive construindo imóveis.
Pela Lei Municipal nº 036/2002, o Poder Executivo Municipal é autorizado a celebrar Convênio com a Paróquia de São João Batista de Barrocas, visando o fornecimento de materiais de construção para reforma e ampliação da Igreja Matriz da cidade. Os materiais de construção indicado no artigo da Lei, deveriam ser fornecidos pelo Município à Paróquia, dentro do cronograma das necessidades e não poderiam exceder o valor global de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais) incluídos os encargos decorrentes da aquisição.

Esse convênio foi devidamente assinado pela Prefeitura Municipal no dia três de abril de 2002, representada pelo então prefeito José Edilson de Lima Ferreira e pela Paróquia de São João Batista de Barrocas, representada pelo seu pároco Pe. Lorenzo Palácios Morale.
Assim ficou solucionado para sempre o problema que estava pendente havia tantos anos.

Conf.: BARROCAS, uma filha da estrada de ferro de João Gonçaalve Pereira Nete e Tiago de Assis Batista - 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário