sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Servidores da Educação de Barrocas clamam pelos salários atrasados em frente ao Fórum em Serrinha

Fotos: Rubenilson Nogueira 
A luta continua: Servidores da Educação de Barrocas realizam manifestação em frente ao Fórum em Serrinha.

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira

São vários meses de espera e, mesmo após o caso ter sido judicializado, conforme instruiu o atual Prefeito José Jailson, os servidores da educação do município de Barrocas, seguem sem receber o que lhes é de direito.

Mesmo com o impasse em torno do caso no início deste ano, quando mais se discutia de quem era a culpa, e não os meios possíveis e necessários para que os 'trabalhadores' não fossem penalizados, os servidores mantiveram a esperança de ter o salário referente ao mês de dezembro de 2016 creditado em conta. Mas, o tempo foi passando e já são nove meses de espera, porém todos têm uma certeza: é preciso continuar lutando por seus direitos.

Foto: Rubenilson Nogueira

Na manhã desta quinta-feira (28), numa mobilização da APLB Sindicato, os servidores escreveram mais um capítulo dessa 'história de luta'. O grupo formado por cerca de 150 pessoas partiu do centro de Barrocas e, por volta das 9h30, desembarcaram em Serrinha nas imediações da Rodoviária, de onde caminharam até as instalações do Fórum Dr. Luiz Viana Filho. Nas faixas e cartazes, ficava claro que os manifestantes não queriam saber quem era o culpado e, sim, buscavam o que lhes é de direito.

Por volta das 10 horas, os servidores, a maioria vestindo preto, chegaram ao Fórum e, de forma pacífica, cobraram celeridade da Justiça no julgamento do caso. A Juíza que analisa o pleito não se encontrava no local; um representante conversou com a Diretora da APLB, Eliacy Santos e liberou o acesso dos manifestantes à área externa do Fórum. Um carro de som foi utilizado e os servidores se revezavam nas falas que pediam urgência com o processo.

"A nossa mobilização, em prol do nosso salário de dezembro de 2016, juntamente com um terço de férias que estamos sem receber...a nossa causa hoje aqui é esta. Nós judicializamos o processo, porque o prefeito atual disse que só pagaria se ajuizasse, então entramos na Justiça e, de lá pra cá, só espera, só espera...", afirmou Eliecy Santos.

"Sabemos que é direito nosso receber sim esse dinheiro... Se trabalhamos queremos o nosso dinheiro", cobrou a professora Rita Ferreira.

"Nós estamos aqui em busca do nosso salário do mês de dezembro e terço de férias, até hoje, nove meses se passaram e está aí nesse lenga-lenga... Foi um desfalque grande pois a gente faz os compromissos do mês e chega lá o dinheiro não está", lamentou o servidor Sidnei Santos.

Lei na íntegra AQUI

@ Nossa Voz - Por Rubenilson Nogueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário