sexta-feira, 26 de agosto de 2016

LULA VAI ACOMPANHAR DILMA, E O CLIMA NO PLENÁRIO IRÁ À TEMPERATURA MÁXIMA

 Lula quer estar ao lado
de Dilma no último capítulo

Posted on agosto 26, 2016 by Tribuna da Internet  
Simone Iglesias
O Globo

O ex-ministro Miguel Rossetto, que tem acompanhado diariamente a presidente afastada, Dilma Rousseff, disse que o tom de sua defesa, na próxima segunda-feira, será de se abrir ao diálogo com os senadores. Segundo ele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que chegará a Brasília domingo, deverá estar com ela no Congresso. Há dúvida se o ex-presidente acompanhará a fala de Dilma da Liderança do PT no Senado, da Sala de Audiências, reservada à presidente afastada; ou do plenário.

Rossetto afirmou que Dilma acredita na reversão do quadro atual, desfavorável a sua manutenção no cargo.

— Dilma vem para o diálogo. Vai fazer uma fala política, vai reafirmar seu compromisso com a democracia — disse o ex-ministro.

Segundo Rossetto, a presidente afastada chegará ao Congresso acompanhada de ex-ministros do PT e do PCdoB e de Lula. Além dele, comparecerão ao Senado Jaques Wagner, Aloizio Mercadante, Ricardo Berzoini, Aldo Rebelo, entre outros.

O ex-ministro disse considerar um erro a decisão da Executiva Nacional do PT, que rejeitou apoiar um plebiscito por novas eleições, bandeira assumida por Dilma, caso não seja impedida de exercer a Presidência.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Vai ser uma segunda-feira quente, com toda certeza. Se o julgamento de Dilma já começou em meio a ofensas e baixarias, o que se pode esperar quando ela estiver lá, de corpo presente, acompanhada do chefe da quadrilha que saqueou a Petrobras, a Eletrobrás, o BNDES e a administração pública federal? Como dizia Ary Barroso, ao narrar jogos de futebol pela TV, quando os adversários do Flamengo atacavam, “essa eu não quero nem ver!” Realmente, talvez seja recomendável tirar as crianças da sala ou desligar a TV na segunda-feira, quando Dilma e Lula aparecerem ao vivo e a cores. (C.N.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário