sexta-feira, 30 de abril de 2010

SINFRÔNIO ALVES DE QUEIROZ, BARROQUENSE IMPORTANTE

Sinfrônio Alves de Queiroz e sua esposa D. Maria Madalena de Queiroz (D. Mariquinha)

O senhor Sinfrônio Alves de Queiroz foi um cidadão de grande destaque no surgimento do comércio de Barrocas, além de ser um homem de influência e participação na comunidade.

Era filho de João Alves de Queiroz e de Francelina do Amor Divino; casou-se com Maria Madalena de Queiroz (D. Mariquinha); tiveram os seguintes filhos: Antônio Simões de Queiroz, João Olegário de Queiroz, Maria Francisca de Queiroz (Maricas), Maria Constância de Queiroz (Maricota), Maria Marta de Queiroz (Zizi), Maria Josefa de Queiroz (Zezé), Maria Edite de Queiroz (Marocas), Bárbara de Queiroz, Jerônima de Queiroz (Nenem), Luzia de Queiroz, Isabel Alves de Queiroz (Belinha), Francelina Alves de Queiroz (Cininha), Josefa Francisca de Queiroz (Zifa) e João da Mata de Queiroz (Joanisio).

Esse senhor tinha como atividade o comércio de compra e venda de cereais; criava e abatia suínos, produzindo carne de sal preso, toucinho e banha que eram exportados para Salvador e outras cidades importantes.
O senhor Sinfrônio e D. Mariquinha tiveram a honra de serem pai e mãe do primeiro prefeito de Barrocas - João Olegário de Queiroz. antes de ser prefeito municipal de Barrocas, João Olegário representou Barrocas na Câmara Municipal de Serrinha - Bahia, por vários mandatos.
Hoje, seu Filho João da Mata Queiroz (Joanísio) exerce o cargo de Vice-Prefeito de Barrocas.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog. Ficou ótimo. Continui atualizando. As receitas barroquenses..hummmm. Estou de olho.
    Um abraço

    ResponderExcluir