Foto: Reprodução Whatsapp
|
Líder do Governo, vereador Miguel Carvalho (foto) fotografa tanques secos e com lama.
Na segunda-feira (13), o Vereador Miguel Carvalho de Queiroz, o conhecido Guel de Quinca (PMDB), fez circular nas redes sociais diversas fotos de tanques e açudes secos ou com pouca água. Em áudios, ele informa que há muita lama nos reservatórios e faz denúncias.
A ação parece uma justificativa, pois o Prefeito, segundo o próprio Secretário de Agricultura, Senhor José Alves de Queiroz, conhecido Dedé de Quinca, irmão de Miguel, em entrevista declarou que a Prefeitura não iria realizar as limpezas das aguadas por dificuldades financeiras: "Até carro para fazer limpeza dos tanques que a gente tá precisando, os tratores ele (prefeito) disse que não vai contratar, talvez nem limpe esse ano. Falei com ele ontem pela manhã (23), porque tá sem recurso, tem duas máquinas quebradas..."(ler aqui).
Já segundo o vereador Miguel, o atual prefeito não vai poder realizar a limpeza das aguadas porque já teriam sido limpas, ou estariam como limpas. Ele denuncia que altos valores foram gastos em serviços. Porém os reservatórios encontram-se com lama (ouça áudio abaixo). Ainda de acordo com o parlamentar, para realizar a limpeza o prefeito atual vai ter que entrar na justiça.
Foto: Reprodução Whatsapp
Enquanto isso a população, como sempre, é quem sofre. A seca é uma das mais longas, animais sofrem sem comida e podem ficar sem água para beber nos próximos dias. O número de caminhões pipas contratados pela prefeitura não consegue atender a demanda. A esperança é que chova nos próximos dias na região, mas a tão esperada chuva pode chegar e pouco vai adiantar: a 'enxurrada' leva água para os tanques e açudes citados, pois eles encontram-se quase entupidos com lama como mostra o vereador Guel. Mas será que algo realmente não poderia ser feito pelo poder público?
Recentemente foi contratada uma empresa sem licitação para podar árvores e recolher entulhos das ruas da cidade que por sinal está limpa, nesse caso também se falava em altos valores retirados na gestão passada, mesmo assim o prefeito executou o serviço novamente e porque não limpar os tanques dos pequenos agricultores?
Infelizmente, ao que tudo indica, assim como os professores que continuam sem o salário de dezembro, os agricultores barroquense também vão ter que esperar pela justiça para ter seus reservatórios limpos.
@ Nossa Voz - Da Redação por Rubenilson Nogueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário