domingo, 1 de janeiro de 2017

A MUDANÇA

Almir - foto:@ Nossa Voz
A mudança tão propalada na campanha política já aconteceu. Mudou o nome do prefeito municipal e de alguns vereadores. Ao que sai, os nossos agradecimentos por ter cumprido sua missão em dois mandatos com dignidade, responsabilidade e honestidade. Tentaremos compreender e perdoar as falhas. Não é fácil governar um município com poucos recursos, poucas fontes de rendas e muitas necessidades a serem atendidas. Alguns planos e projetos ficaram sem ser concluídos ou iniciados. Fez o que pôde.
Jai - Foto:@ Nossa Voz


Ao novo prefeito, relembramos a exortação que o pároco local fez-lhe durante a missa paroquial deste domingo 1º de janeiro, estando o eleito presente com os vereadores eleitos e reeleitos.

Após a homilia, o padre pediu que o político tivesse “o coração aberto para ouvir a voz de Deus e a voz do povo”. Para governar um município, o prefeito precisa das bênçãos de Deus. Para ter essas bênçãos, ele terá que escutar a voz de Deus e promover o bem de todos; o governante não pode prometer uma coisa e fazer outra; precisa ter coerência em seus atos; terá que ter uma gestão transparente, advertiu o sacerdote.

Foi lembrado ainda que os vereadores devem ter coerência em suas propostas, visando o bem comum, o bem da comunidade e não o bem do partido a que está filiado. Aos eleitores, cabe apoiar gestores, cobrar deles o que a comunidade precisa e orar por eles, lembrou o pároco.

O celebrante finalizou advertindo de que a missa não era uma “missa de posse”, mas a missa paroquial normal de cada domingo nesse horário. Se os eleitos estavam presentes é porque são em maioria católicos e que têm o hábito de assistir missa. Diante dessa advertência, veio-me à lembrança de que, em pleitos passados, muitos Regionais da CNBB, sub-regionais ou grupos de dioceses proibiram as tais “missas de posse”. Justificavam a proibição com o fato de que nas campanhas eleitorais havia, reciprocamente, muitas ofensas, calúnias, difamações e tantas outras atitudes indignas de um candidato cristão.

Finalizo esta postagem, desejando ao novo prefeito e vereadores uma boa gestão, com o coração aberto à voz de Deus e à voz do povo; sejam coerentes e cuidem dos recursos públicos com honestidade e transparência. Assim, tenham as bênçãos de Deus e façam ótima gestão. 

Tiago de Assis Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário